terça-feira, 29 de setembro de 2009

Prós e contras

Ando numa de fazer balanços!
A começar pelo fim-de-semana:
Prós:
- Houve uma eleição em que o PS perdeu a maioria absoluta e o Bloco de Esquerda dobrou o número de deputados. Boas notícias para os portugueses!
- O Tomás não fez qualquer reacção à vacina da varicela.
- A avó teve uma boa notícia!
- Acabámos o fim-de-semana com bela jantarada com os avós!
Contras:
- No sábado quando acordei tinha a visão turva e ao levantar-me senti uma tontura tão forte que tive de me deitar de imediato. Não consegui levantar-me todo o dia, não segurava a cabeça. Acabei por chamar o médico a casa que me disse que teria uma entre duas coisas: início de uma virose ou uma paragem digestiva. Foi horrível, mas no domingo já estava melhor;
- No domingo. satisfeita por finalmente me aguentar de pé, o pai acorda com dores de garganta e ontem acabou por acamar. Está a recuperar.
- O Tomás não saiu incólume, anda com umas ranhocas, tosse e 37,5 de temperatura. Para já está a aguentar-se e hoje ficou em casa por prevenção.
Da escola nova:
Prós:
- Ambiente muito informal;
- Pouca burocracia;
Contras:
- Raro é o colega que responde aos cumprimentos e há poucas coisas que me irritem mais do que gente pouco educada;
-Tenho poucos alunos (idades entre os 13 e os 15)que já tenham lido um livro na vida, ia enfartando! Até percebo que sejam a geração da tecnologia, mas zero livros lidos???
-Escola muito degradada; anda por lá a "Parque Escolar" e para o ano a escola será um luxo, mas já não estarei lá para ver.

3 comentários:

Sofia disse...

Pois. Infelizmente há muitos miúdos que nunca leram.
Isso das viroses é chatinho :(
Bjinhos e as melhoras

Mary disse...

Essa dos livros não é nova...
Espero que com o tempo obtenhas mais cumprimentos...
Bjs

Teresa disse...

Boas melhoras pro pessoal aí de casa e calma com os alunos... tenho noção que esta geração é mto mais de "tv" do que de "literatura"...
bjsss a empacotar