quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A linguagem carinhosa

Nós, as mães, temos o hábito de infantillizar a nossa linguagem com os nossos filhos e dimutivo é o mais comum: sopinha, soninho, filhinho, cansadinho, entre outros. Para além destes, muitas vezes usamos nomes comuns para designar os próprios: amor, tesouro, fofo, querido, doce...e foi por este que me perdi. E vai daí que há dias:

Eu (enquanto andava na galhofa com ele): - Anda cá, fofinho. És o meu doce!!
Ele: E sou o quê, mãe? Um croissant?

Riso, muito riso.
Sim filho, provavelmente serás o meu croissant, que é o teu doce preferido. Ou a minha mousse de chocolate, o meu cheesecake, a minha bola de berlim...que a tua mãe, infelizmente, tem um leque mais alargado de preferências.

1 comentário:

Anónimo disse...

Somos felizes!