domingo, 5 de dezembro de 2010

Um dos piores dias da minha vida

Nunca esquecerei o dia 03 de Dezembro de 2010. Estará certamente na lista dos piores da minha vida.
Ainda não acredito nas palavras que escreverei em seguida: a minha amiga, a minha cadelinha morreu. Tinha 13,5 anos.
Estou tão triste, parece que arrancaram um pedaço de mim. Pensei que estivesse mais preparada para esse dia, mas não estava. Estou desfeita e acho que só quem já passou pelo mesmo poderá compreender o que estou a sentir.
A minha Nikita foi muito mais do que um animal de estimação, foi uma companheira de vida, que me viu concluir a minha formação superior, casar, ser mãe.
Lembro-me do dia em que  fui buscá-la ao carro da antiga dona, um dia chuvoso em que te coloquei dentro do meu casaco, junto do meu coração, onde sempre estiveste e sempre permanecerás. Olhavas-me com o teu olhar doce de cachorrinha de 2 meses, assustada, mas rapidamente nos adoptaste. Amamos-te desde o primeiro instante e tu amaste-nos de volta também. E foi assim toda a vida.
Esteve sempre do meu lado em todos os momentos, mesmo naqueles em que me refugiava do mundo dentro das paredes do meu quarto, entrava surrateiramente e enroscava-se em mim e o seu olhar doce dialogava comigo e dava-me todo o conforto de que necessitava. Vou para sempre recordar a alegria que expressava quando um de nós cehgava a casa, as brincadeiras, o seu focinho lindo, a maciez do seu pêlo, o seu olhar terno...as sacudidelas do pêlo molhado após o banho, as travessuras que por vezes fazia. Tudo nela era especial.
A sua partida foi mais trágica do que algum dia imaginara. Não sei quanto tempo levarei a recuperar. Sinto que um vazio se apoderou de mim e uma profunda dor encheu-me a alma. Há imagens desse dia que me marcaram como um punhal e que me acompanharão para toda a vida. Estou tão mais pobre.
Minha pequenina, vou amar-te sempre e recordar-te a cada instante. Um dia sei que voltarei a ver-te e correrás ao meu encontro como sempre o fizeste. Até lá viverás nos nossos corações e, de uma maneira ou de outra, estarás presente, perto de nós, continuarei a cuidar de ti. E nunca me esquecerei do que te prometi na nossa despedida. Cumprirei até ao meu último sopro...até sempre, minha pequenina.

3 comentários:

IsabelCunha disse...

Sei o k sentes... bjo

Teresa disse...

Só quem tem animais consegue perceber... vais continuar a senti-la, aí mesmo, perto do teu coração!
bjss e boa semana

mãe pimpolha disse...

Lamento muito. Sei bem o que sentes, porque eu tb adoro animais e como sabes, faço tudo por eles.
Muita força.
Beijocas