quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fui aos saldos

Confesso que ADORO saldos! É  como se uma entidade descesse sobre mim e fico completamente possuída sempre que vejo o letreiro a anunciar "rebaixas"! Gosto de ir no primeiro dia, porque há todos os tamanhos, as prateleiras estão arrumadas e, apesar de o desconto rondar os 30%, vale a pena o investimento. Aproveito sempre a época para comprar roupa para o ano seguinte. Perdi-me na Chicco e na Girandola, que estão com umas colecções bem giras. Na Tiffosi comprei algumas peças porque tinha um vale de uma troca de uma camisola que comprei para o Tomás em Novembro e que agora me deu para comprar três, imagine-se.
Saldos que são saldos exigem uma deslocação à catedral do consumo a norte, Northeshopping, claro está. Cheguei cedo, pelas 10h15 e a coisa prometia, não andava muita gente para o primeiro dia dos saldos. Fui logo para a zona das lojas de criança, porque o meu espírito de mãe altruísta pensa sempre primeiro no petiz. Andei à vontade, sem stress e confusões, como eu gosto. E foi esta paz de espírito que me impediu de me mandar à empregada da Benetton que parecia estar a fazer um grande frete quando lhe pedi ajuda e que certamente estaria ausente da sala quando Deus criou a simpatia. Compras feitas no piso inferior há que espreitar a zona de adultos. Eram 11h30. Quando subi as escadas rolantes até os olhos me saltaram das órbitas: mas ninguém trabalha neste país??? Era gente por todo o lado. Tentei entrar na Massimo Dutti, mas mal pus os pés na loja saí imediatamente. O mesmo se passou na Cortefiel, na Mango, na Sacoor, Promod. Na Lanidor ainda consegui entrar e pude assistir a uma luta desenfreada entre duas tias da Foz, daquelas que falam pelo nariz, dizem "é o máximo" de 3 em 3 segundos e que usam tanto perfume que chego a espirrar, por uma camisola. São bimbas são bimbas, mas bem que rodam a canastra pelo artigo em promoção. Lamentável, de chorar a rir, digo-vos! Resultado: estava tanta gente na loja, tanto calor, que saí de lá a suar em bica e a cheirar a cavalo, mortinha por chegar a casa e esparramar-me no sofá depois de uma banho relaxante.
Gosto de saldos, mas não tenho pachorra para confusões. Não me dou a esses papéis. E a Zara ainda não estava em saldo (não percebo porquê?), senão era o caos total...
Assim, comprei só para o filhote e para o próximo Inverno já temos 2 t-shirts long sleeve (Tiffosi), 1 camisola (Tifossi), 2 polos (Girandola e Zippy), 2 camisas (Girandola e Zippy) e um casaco (Chicco), tudo pela módica quantia de 110 euros. Nada mau...

1 comentário:

mãe pimpolha disse...

Um ano novo cheio de alegria e muita saúde.
Beijinhos