quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Um dia no consultório

Ontem passei quase todo o dia no consultório do homeopata.
À tarde fui com a minha mãe, que há dias desmaiou e lá a convenci que devia ser vista pelo meu guru da saúde. À noite fui com o meu pequeno.
É bom quando vamos ao médico por rotina, o que é uma total novidade para nós. De facto, o tratamento homeopático está a resultar: tosse menos, tem menos expectoração, não toma anti-histaminico há um mês. Não está livre dos corticóides a 100%, mas está a reduzir o uso dos mesmos e isso para mim é a benção que pedi aos céus.
O homeopata é uma simpatia, muito terra-a-terra, fiquei fã do homem e até tenho aprendido umas coisas. Por exemplo, sabiam que o intestino é o nosso 2º cérebro? O órgão da libertação? E que se não evacuarmos outros órgãos ficarão sobrecarregados? Por isso meninas, força com as mangas, papaias, ananás e kiwis...e muita água.
E para quem não sabe os homeopatas que são simultaneamente clínicos gerais (sim, nunca confiaria a saúde do meu filho a um sapateiro que tirou um cursito de y horas e agora exerce homeopatia) passam recibo, que por sua vez dá para meter ao seguro ou à ADSE. Ainda, os medicamentos homeopáticos (manipulados) dão para declarar no IRS.

Sem comentários: