terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ontem foi dia de consulta com o nosso pedi!
Foi uma consulta muito engraçada. O pequeno, quando entrou no consultório, pediu colo ao pedi, que o deu, referindo-se a ele como "fofinho" e a consulta foi dada mesmo assim, ao colinho do pediatra.
O Tomás está óptimo: bem desenvolvido, comunicativo, espertalhão, grandalhão, e outros "ão" que ficar"ão" para a revelação dos 17 meses. Ainda anda com ranhocas e lá viemos com uma medicação a longo prazo para fazer. Vamos ver se resulta!
Antecipámos esta consulta para sabermos a opinião do pediatra sobre a vacina da gripe A. Ficámos muito aliviados, confesso. É que o nosso pediatra desaconselhou a toma da vacina e explicou-nos tim por tim quais os motivos por detrás desta tomada de decisão. Achámos que a explicação fazia todo o sentido e, como tal, não vamos dar. Desconhecia que havia países europeus onde a vacina havia sido proibida, mas depois de ter ficado na posse desta informação, fiz umas pesquisas na internet e tudo se confirmou. A Suiça é um deles. Isto é tudo um belo de um negócio ao serviço de interesses económicos de muito boa gente.
Mudando de assunto, esta semana fui à Primark que abriu aqui perto, nomeadamente no Parque Nascente. Confesso que tenho vindo a mudar a opinião acerca desta loja. As coisas não têm uma qualidade como pensei à partida, até são bem razoáveis se atendermos ao preço. Lá comprei uns collants para o Tomás e pela módica quantia de 6 euros comprei 6 mantinhas para dar de presente às educadoras e auxiliares da sala do Tomás, do ano passado e do presente.
Hoje ainda estivemos para almoçar fora com os avós, mas atendendo ao frio que se faz sentir, optámos por ficar por casa no quentinho. Ficar em casa, por vezes, até sabe bem. Foi para compensar a minha ausência no sábado de manhã, que mais uma vez rumei a Serralves em visita de estudo a fim de dar início ao conhecimento sobre arte contemporânea. Os formandos adoraram, apesar de levarmos com chuva em cima durante uma hora! Onde estão os dias de Inverno com sol?

2 comentários:

susana disse...

bom dia borboleta :)
é bom saber que o tomás está bem,
e esta história da gripe a faz-nos pensar mesmo... esta semana a enfermeira telefonou-nos para nos informar que já podia vacinar o duarte, mas também já decidimos que não o vamos fazer.
abraço grande e bom fim de semana

Sofia disse...

Nós vacinámos porque foi o conselho da nossa pediatra e confiamos nela a 100%. Até porque ela praticamente não aconselha mais nenhuma vacina a não ser a prevenar e tenta a todo o custo não receitar medicamentação. Enfim, opiniões diferentes.
Quanto à Primarck, continuo a comprar lá imensa coisa, principalmente interiores. Comprei uns babygrows polares 2 por 7€ bem jeitosos. E calças de fato de treino quentinhas e meias e pijamas...Tanta coisa! LOL
Bjinhos