terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Gosto de...

...celebrar o Natal!
O que mais gosto nesta época festiva é a alegria que se sente no ar. Talvez seja uma felicidade motivada em grande parte pelos motivos errados - os presentes, o consumismo, a fartura - mas que as pessoas se transformam nesta altura do ano é um facto.
A seguir aos semblantes felizes, gosto muito de ver as ruas decoradas, se bem que o lado mau é o desperdício de energia que um dia pagaremos bem caro. Adoro passear pelas ruas e ver as decorações de Natal, principalmente na baixa do Porto, se bem que não me desloco lá desde a minha garvidez. O frio retrai o entusiasmo...
Confesso que este ano montei pela primeira vez a árvore de Natal cá em casa. Em 4 anos de casados nunca havíamos sentido necessidade de o fazer, mas agora com um pequeno cá em casa tudo muda de figura. Até então os nossos enfeites eram a caixa do Sr. Neve, que vamos enchendo (e esvaziando) com rebuçados, caramelos e chocolates e o Sr. Pinha que sempre colocámos na porta da cozinha. É bem certo que o Natal é das crianças! Por isso, metemos mãos à obra: comprámos a árvore (artificial, que aqui protege-se o ambiente), os enfeites, as luzes, a estrela (como gosto da nossa estrela) e voilá, eis o resultado! Live and colors a nossa árvore parece muito maior e mais farfalhuda, cheia de bolinhas brilhantes, cujo o esplendor a foto não consegue revelar. Ficará mais preenchida ao longo dos anos com o crescendo de enfeites. Mas gostei do resultado: simples e bonita, como a nossa família (modéstia à parte!). E daqui a uns dias já será Natal!

7 comentários:

LoveXL disse...

as coisas simples sao as mais bonitas!

Sofia disse...

Gosto muito da vossa árvore :)
Bjinhos

Romantica disse...

A árvore está muito gira, eu também gosto das arvores mais simples, sem grandes "apetrechos"...
Beijitos

mãe pimpolha disse...

Está muito bonita.
Beijocas

Teresa disse...

Está tudo mto lindo, mamã borboleta!
Nós ainda não fizémos a nossa, mas qdo fizermos tb mostro fotos!
E o presépio e tuditudo :) tou que nao posso, desejosa disso tudo espalhado por aqui por estes lados ;)
Bjss ranhosos :(

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Anónimo disse...

As decorações estão lindas, querida mamã!Eu também gosto muito do Natal, pens que a nossa árvore irá ser montada no dia 8:-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana