domingo, 13 de setembro de 2009

Uma boa semana

Esta semana faz-me lembrar que tudo muda de repente e não há tempestade que não se faça seguir pela bonança!
A meio da semana tive a boa-nova de que fiquei colocada na minha 1ª opção, pertíssimo de casa felizmente, ainda que o meu horário seja maioritariamente nocturno, o que implicará que passe pouco tempo à noite com o meu pequeno. Há que arranjar uma forma de o compensar! Vou poder ir buscá-lo à creche todos os dias e brincamos um bocadinho antes da mamã ir para as suas aulas! Valeu bem esperar 10 dias por esta notícia, se tivesse ficado logo de certeza que estaria mais longe! A escola é uma secundária e as pessoas são muito queridas e bastante informais, bem diferente da escola do ano passado.
Também apresentei uma comunicação num congresso internacional. Foi um dia de muitos nervos, quase não dormi na véspera, pois apesar de já ter apresentado várias comunicações, nunca foram para um público deste calibre, pejado de professores universitários de todo o mundo. Medo, muito medo! Mas saí-me muito bem e foram alguns os que me quiseram felicitar pessoalmente no final. Fiquei satisfeita e até surpreendida comigo própria!
E ainda muito importante para mim: vi o meu primeiro artigo académico ser publicado! Já tinha publicado dois em co-autoria, mas este é só meu. E um dia destes estou a ser citada por alguém. É uma sensação excelente. E tenho o livro sempre à vista, este não pode ganhar pó!
E agora a roda viva vai começar novamente, é o regresso às rotinas, aos dias em torno dos papeis. E o lado menos positivo é que já não vou estar tanto com o meu princípe e um dia destes lá vai ter de ir para a creche, para o meio dos vírus! E vai ficar tristonho...e vai custar-me tanto deixá-lo lá...(nó!)...mas faz parte da vida, pudesse eu tê-lo sempre do meu lado!
E agora vou trabalhar, preparar o meu dossier para o regresso às aulas! E que seja um bom ano, menos conturbado, com uma nova ministra!

5 comentários:

Mamã e bebé disse...

Olá minha querida
Que contente fico por no fim tudo se ter resolvido pelo melhor :-) Vais ver que este ano só trará coisas positivas ;-))
Beijinhos grandes e bom ano lectivo

mãe pimpolha disse...

Muitos parabéns.
Fico muito feliz por ti.
Beijocas

Ângela Vieira disse...

Olá!
Nós também começamos amanhã a rotina:(
Ai foi tão bom estar de férias...enfim, mas a vida é assim mesmo.

No fim correu tudo bem é o que importa, força!

Beijocas

Teresa disse...

Que bom, que bom, que bom!
Ainda bem q a escola é perto de casa! Isso é tao importante!! e poderes ir buscar o miúdo à creche também é bestial!
Bjss animados

Unknown disse...

Colocada...perto de casa...optimas noticias, que sorte.Não puderes estar tanto tempo com ele é que é mais chato, mas a creche tambem lhe vai fazer bem, tem muitos amiguinhos para brincar, e ao fim de semana desforras-te.Bjs e boa sorte neste novo ano lectivo e que a tua comuniçao tenha dado frutos e que venhas a ter o teu nome escrito, e tambem citado por alguem muito importante.