sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O regresso à escola

Na passada quarta-feira o Tomás regressou à escolinha! Confesso que na véspera fiquei tensa, pensei que fosse um dia de choradeira para os dois, dois meses de ausência exigiria uma nova adaptação, um "começar de novo". Mas fui surpreendida: mal saiu do carro, foi, pelo próprio pé, feliz da vida em direcção à porta principal. Pareceu-me ter reconhecido o local e dava um ar de "miúdas, cheguei!".
Foi, como esperava, muito bem recebido. Mudou de sala, de educadora e de auxiliares. Do ano anterior só restaram os colegas, ainda que na recepção ao meu petiz a educadora e auxiliares do ano passado o tenham vindo "mimar". Eu e o papá fomos levá-lo à sala nova, bem diferente da anterior e tivemos daquelas sensações que nos levam mesmo a aceitar que ele cresceu. O petiz, por seu turno, quis ver tudo, distribuir charme por todo o lado e, assim como quem não quer a coisa, escapou-se para a sala dos dois anos, num claro aviso de que "eu quero é brincar com os crescidos". E digo-vos ninguém diria que o meu filho não seria daquela sala, ainda era mais alto do que alguns de lá.
E quando o apanhámos distraído, lá fomos à nossa vida com o coração apertado de alguém que deixa a sua alma para trás. E onde vai uma mãe contar a 1h30 que a separa de ir buscar o seu rebento novamente (sim,, voltamos à adaptação)? Ao shopping, claro está. Estava a dever uma prenda ao meu irmão,mas confesso que não me empenhei na procura, queria é despachar a coisa depressa para não me atrasar. E foi com um soluçozito que o nosso princípe nos recebeu. Perguntei: "Então, ficaste triste filho?, resposta da auxiliar: "Não, mãe. Esteve muito bem, mas quando acabou de almoçar queria mais e chorou. Só se calou quando lhe demos a fruta!". Este rapaz e a comida, meu Deus!
Na quinta voltou à escolinha, mas hoje ficou em casa. Foi levar a vacina da varicela, tadinho! Mais 50 euros para o fundo "Tomás vais arruinar as finanças dos pais"! Foi uma choradeira, mas agora parece-me bem!
E está na hora de colocar gelo!

3 comentários:

csr disse...

Por cá a adaptação, do mais velho, não foi assim como se pensava, já o pequeno é o rei do pedaço...
um bjs

Sofia disse...

LOOOOOOOOL
Estou aqui a rir-me da parte dele estar a chorar e vcs a pensar que era de saudades! O moço queria era comida, então esse corpito cresce com quê? LOOOL É assim mesmo!
Ainda bem que correu tudo bem, gostava tanto que quando chegasse a vez do meu ele se adaptasse assim...a ver vamos.
Bjocas

susana disse...

olá borboteta,
só para deixar um beijo :)
amanhã volto cá com mais tempo.
boa semana