terça-feira, 15 de julho de 2008

Na recta final...


O meu mundo está quase a nascer, sinto-me mesmo na recta final desta viagem!

Esta fase está a ser vivida com alguma ansiedade...o medo voltou em grande, mas Deus há-de querer que corra tudo bem. Passo os dias a pensar no meu pucunino: como será a carinha dele, a emoção que vou sentir quando o vir pela primeira vez, pegá-lo, cheirá-lo...ai, está tão perto e tão longe de acontecer!

Os últimos dias não têm sido propriamente fáceis: o meu pai foi operado e embora já esteja em casa a recuperar custa-me muito não poder visitá-lo quando vive mesmo no fundo da minha rua; as noites têm sido terríveis - não durmo, o Tomás não tem espaço e magoa-me imenso no baixo ventre ao mexer-se e depois passo o dia como uma zombie; sinto o cansaço natural desta fase, o peso da barriga, as caimbras nas virilhas, as hemorróidas (nem vos conto!), a retenção de líquidos, etc, etc. Também ando a comer como uma desalmada, nem quero pensar que amanhã vou à consulta e terei de me pesar. Ainda por cima só me apetece comer bolachas, gelados e frutas calóricas. Bebo água como "se não houvesse amanhã", há dias bebi 5 litros num só dia! Será que se passa algo? Nunca fui de beber muito. Tem as suas vantagens, tenho menos celulite agora do que antes de engravidar.

Também tenho recebido muitos telefonemas de amigas minhas a perguntar se já nasceu, como estou, etc. São umas queridas, tenho muita sorte!

Agora é esperar pelo dia de amanhã, dia de consulta, e viver os últimos momentos enquanto casal, pois em breve a casa estará cheia!

Beijocas

5 comentários:

Mamã Pirata disse...

Estes ultimos dias da gravidez sao realmente mto cansativos e o calor que chegou derrepente tb n ajuda nada.
Espero que consigas minimizar essas maleitas.Acredita quando ele nascer nem te vais lembrar destes dias menos bons.

Bjs p vcs .

fico á espera de novidades da consulta.

Ângela Vieira disse...

Olá!
Ai lembro-me tão bem...noites mal dormidas...mas prepara-te tão cedo as boas noites não vão voltar...
Este malandreco continua a mamar de 3 em 3 horas, quer de dia quer de noite!

Está quase, não tenhas MESMO medo, eu sou a coisa mais maricas que existe, passei a gravidez toda ai, ai,ai...ao caminhar para a sala quase chorei (em acho que chorei mesmo) e chegando lá esqueci tudo, começas na conversa, a equipa tranquiliza-te...vais ver!

Vou ser operada em Agosto mais uma recuperação...pois vou levar os mesmos cortes de um parto, sim com direito à episiotomia...
Enfim! Tenho de ter paciência o mais importante é que o Tomás está bem!
Beijinhos babados e paciência mamã...

Ah, as melhoras do vôvô :)

Diana Vasco disse...

Os meus ultimos dias de gravides foram mto bons. Dormia mto bem e sentia-me fresca. Mas ao que dizem, a minha gravidez foi um caso á parte.
SEja como for, tudo o que sentes é normal e será logo esquecido assim que vires o teu principe pequenino.
É maravilhoso! A casa ficará mais cheia não tarda nada, mas ficará bem mais completa e bem mais feliz!
Beijinhos e que corra tudo bem na consulta.
***

kat disse...

Oi... já não espreitava o teu blog há um tempo... como o tempo corre! Desejo que tenhas uma boa hora (e pequenina), vais ver que tudo vai correr bem! Felicidades!

Vanda disse...

Nesta recta final, não podia deixar de pousar aqui um beijinho muito especial... Estamos ansiosos por te conhecer, Tomás! Serás muito bem vindo!