sábado, 5 de julho de 2008

Resumo das últimas 2 consultas


Na 4ª-feira fomos novamente à consulta com a GO. Não foi uma consulta muito detalhada, fomos simplesmente fazer o ctg, ver as tensões e o peso e analisar a urina. Estava tudo normal felizmente! O ctg custou-me um bocadinho fazer porque estava de barriga para cima e o Tomás não parava de se mexer. Passado alguns minutos já não aguentava de dores no fundo das costas e não me podia virar. Parece que demorou uma eternidade...mas o resultado foi bom, logo a dor e o desconforto compensaram.

Não fiz novamente ecografia. Perguntei à médica se não íamos ver o pequeno e ela disse-me que não havia necessidade, pois os batimentos cardíacos e a minha urina estavam bons. Fiquei um bocado apreensiva, gostava de o ver para ter certeza que ele está mesmo bem. Ela sabe o que anda a fazer, mas...mãe vive preocupada. Perguntou-me se estava preparada e respondi-lhe que estava era ansiosa pela chegada do dia. Ainda recebi mais um elogio, desta vez da própria médica que disse para a assistente que eu tinha uma barriga muito gira e babei mais um bocadinho! Agora só teremos nova consulta daqui a uma semana e meia porque ela vai de férias. Disse-me, no entanto, que não se iria ausentar e que sentisse qualquer coisa de anormal lhe ligasse. Fiquei mais tranquila, queria mesmo que fosse ela a fazer o meu parto.

Ontem tive consulta com a minha médica de família. Disse-lhe que ele iria nascer de cesariana e ela achou que a colega tinha feito a opção correcta, pois não vale mesmo a pena correr riscos. Ainda consegui que me passasse um cheque-dentista. Fiz o check-up dentário antes de engravidar e vou aproveitar este cheque para fazer um novo check-up quando o Tomás nascer. Tendo em conta que a minha gravidez não deu nenhuma despesa ao estado e até o parto vou pagar do meu bolso achei que este "brinde" tinha de ser mesmo aproveitado. Pena que não deve dar para um branqueamento, senão já tinha destino.

Quanto ao meu estado, as noites têm sido cada vez mais difíceis. Para além das insónias, ele mexe-se tanto e com tal vigor que chega mesmo a magoar-me. Coitadinho, ele é um matulão e o T0 é pequeno, não deve ser nada confortável. Daqui a uns dias já recebe ordem de despejo! Eu sei que ele não quer magoar a mamã dele...o pai tem dado muito miminhos para compensar.

Também recebemos uma boa notícia: a madrinha do Tomás deve conseguir vir a Portugal vê-lo mal ele nasça. Ela é enfermeira em Tenerife, mas ainda antes dele nascer irá trabalhar para Ponte Vedra e assim já poderá conhecê-lo mais cedo. Também é muito babada pelo afilhado, imaginem que até anda com uma foto de uma eco dele na carteira! É uma fofinha!

E hoje passou mais um dia...e é menos um na nossa contagem.

Sem comentários: