quinta-feira, 3 de julho de 2008

36 Semanas!

Feto: tem cerca de 47cm de comprimento da cabeça aos pés e pesa em torno de 2.700 a 2.900g. Já está totalmente desenvolvido e alguns estudos comprovam que ele já chora dentro do útero. É curioso como ele faz caretas quando sente um gosto ruim que recebe através do líquido amniótico. Isso ocorre porque a mamã ingeriu algum alimento estranho para ele. A maioria dos bebés dormem durante o dia e ficam acordados a noite (ah, pois é!). Isso acontece por causa do movimento diurno da barriga da mãe que o deixa relaxado e pronto para descansar. Talvez seja por isso que os recém-nascidos dormem muito durante o dia e incomodam um pouco à noite. Nesta fase a cabecinha dele talvez esteja fazendo um pouco de pressão no colo do seu útero, mas faz parte do treinamento para o nascimento.
Gestante: está a entrar no 9º mês de gravidez e agora as visitas ao médico devem ser semanais. Agora sua frequência urinária, que já estava alta, intensifica-se. Por isso, aumente a quantidade de líquidos durante o dia.

2 comentários:

Algodão Doce disse...

Olá!
Já está grandinho o teu Tomás!
Simmmm de noite mexem-se muito mais os malandrecos:))

Beijinhos doces e votos de um excelente fm-de-semana

susana disse...

Olá borboleta,
só para te dar um abraço e dizer que ainda cá estamos.
Junho passou a correr, foi pouco para tentar organizar tudo, mas já deixei o "campo", não fosse o Duarte querer nascer pelo caminho!
Estamos em contagem final...
Bjo