quinta-feira, 12 de junho de 2008

Resumo da nossa consulta

Ontem fomos novamente à consulta com a GO.
Mal pus um pé fora de casa ia-me dando uma coisinha má, tal era o calor. Como estou sempre enfiada dentro de 4 paredes e a minha casa é muito fresquinha, não imaginava que o tempo já estivesse assim. Passei a viagem de 15 minutos a arfar. Chegámos ao consultório e na sala de espera estava a dar o jogo da selecção. Foi a primeira vez que não stressei por a consulta estar atrasada, assim conseguimos ver o jogo até ao fim!
E após a vitória de Portugal, lá chegou a nossa vez. A médica já tinha recebido a ecografia do 3º trimestre. Alertei-a logo para o tamanho do perímetro cefálico e disse-me que era cabeçudo, um parto normal rebentava-me toda e levava "tudo à frente", segundo as suas palavras. Não vale a pena correr riscos de ter de ser puxado a ventosa ou forceps, por isso marcámos a cesariana. Já sabemos em que dia vai nascer o nosso Tomás, mas não vamos revelar a data a ninguém, pois não queremos criar ansiedade nos nossos familiares e amigos. Ainda por cima, o meu pai vai ser operado uns dias antes e não quero agravar as ansiedades e preocupações da minha família. Assim, fica só entre mim e o papá. É muito bom ter uma data, nunca gostei do factor surpresa, sinto-me mais tranquila assim. Estou um bocadinho apreensiva quanto às dores que irei sentir no pós-parto, mas prefiro a garantia de que o meu filho ficará bem. Não quero pensar nisso, por enquanto.
O parto vai ser no privado e a médica também nos disse para irmos conhecer as instalações, a fim de nos ambientarmos. Garantiu-nos que as condições são óptimas e teremos um atendimento excelente. Iremos, de igual modo, conhecer a enfermeira-parteira que fará parte da nossa equipa médica. Acho que irá ser uma boa experiência.
Depois de tratarmos destas questões, fomos ao peso : mais 2 kg e já cá cantam 9,5. Espero não passar os 12 kg até ao final! Depois fomos ver o colo, molinho e fininho, ou seja, está maduro e, como tal, só espero que o Tomás se aguente até à data do parto, que só será daqui a mais de um mês. Depois, fomos ver o bebécas, encaixadinho bem lá no fundo, daí a pressão que sinto no osso pélvico. Ouvimos novamente o coração, é tão bom! Tenho muito líquido e rico em sustento para o meu pilinhas!
Quanto às análises, ainda não estavam prontas, não gostei. Agora o meu marido terá de lá ir de propósito só para levantá-las. Enfim...
Daqui a 15 dias voltaremos a ter consulta e iremos fazer o primeiro exame para medir os batimentos cardíacos do bebé.
Está tudo a andar, e apesar de estar cheia de andar barriguda, estou muito feliz, pois é sinal que vou ter um bebé e não há bênção maior neste mundo.
Muitos beijinhos.

5 comentários:

Tareca disse...

ola!! pois...gostava de ter tido essa atencao por parte da minha OB qd foi da Carmo...e que e princesa veio ao mundo com uns belos 36cm de P.C., dai as 18horas em trabalho de parto e a bela da ventosa por fim... Em relacao ao Ze Maria, ainda nao fui a consulta 'pos-ultima-eco' pelo que nao sei como vai ser.. Mas concordo contigo...ja estou cansada das dores que sao um pouco por todo o lado... principalmente qd nao posso ter todo o descanso que o meu corpo pede, por ter ainda outro bebe em casa. Tenho padecido tambem de muita ansiedade. Estou 'urgente' de o ter ca fora para lhe dar mtos mimos! beijosssss para voces

Silvia disse...

Cesariana ou parto nooral não interessa. O que importa é que corra tudo bem!
Beijinhos.

Mamã Pirata disse...

Vai correr tudo bem ,relaxa.
BJs e bom fds.

Unknown disse...

Olá amiga, espero que a tua gravidez esteja a correr bem. A minha está, mas este calor veio estragar, pois não aguento com ele.
Espero ue esteja tudo bem com o teu bebé. Beijos e bom fim de semana

CrisTina disse...

Olá mama.
Na minha opinião eu também perferia parto marcado (ceseriana ou normal tanto me faz o que quero é que a minha filhota nasça bem e saudavel) pois além de andar mais calma, já tinha uma certa segurança, pois como tenho muitos km a fazer ate a maternidade era uma grande ajuda...
Ainda bem que o teu tomás esta bem, como sabes que ele é cabeçudo? quais são os valores normais?
Beijinhos grandes e boa sorte para a operação do teu papa, vais ver que vai tudo correr bem...

beijinhos para todos:)