segunda-feira, 23 de junho de 2008

Contagem decrescente

Cada vez me sinto mais gravidérrima!!! As noites continuam a ser muito mal passadas, já não sei o que fazer. Mesmo quando durmo umas belas 6 horas, como esta noite, passo o tempo todo a sonhar e acordo mais cansada do que quando me deitei. Enfim, há que aguentar...
A menos de 4 semanas do fim desta jornada, começo a sentir alguma ansiedade. Estou morta que o tempo passe, pois não vejo a hora de conhecer o meu tesourinho. Ontem falava com o meu marido sobre o que vai mudar nas nossas vidas... eu dizia-lhe que íamos passar muito menos tempo ao computador e ele dizia-me que nunca mais íamos dormir até à uma da tarde. É certo que tudo vai mudar, mas vai ser uma mudança muito boa. Pretendo substituir as tardes de sorna dos fins de semana por belos passeios nos vários parques que temos nas redondezas! Vai se tão bom passear o meu pimpolho, ai mal vejo a hora disso acontecer! Este mês final vai custar mesmo muito a passar. Já está tão bom tempo e eu tenho de estar fechada em casa. Espero recuperar rápido da cesariana para começar a sair de casa e desta feita acompanhada por dois belos rapazotes!
Como não posso andar a passear, ontem passei grande parte da tarde na Internet...acabei por encomendar um saco para dormir para o Tomás e mais um soutien de amamentação para mim. Quanto ao saco, as opiniões dividem-se,mas, mais uma vez, consultei a Associação Americana de Pediatria que recomenda vivamente o uso de sacos para dormir até aos 12 meses, pois reduz drasticamente o risco de asfixia. O edredão ficará para mais tarde. Se o Tomás se der bem com o saco, compro mais uns 2 para o Inverno.
Com estas compras finais tenho mais noção de que a hora está mesmo a aproximar-se. E agora é que tenho mesmo de ter cuidado com a alimentação, pois a minha análise do teste da Glicémia passou de 75 em Março para 121 em Junho...ai, ai os doces, e as uvas, e os gelados...não sei se conseguirei resistir! Tenho tentado aumentar a ingestão de líquidos, para prevenir as infecções urinárias que costumam atacar mais no final da gravidez e como já tive uma no início não queria voltar a ter de tomar antibióticos. E os líquidos fazem muito bem, pois também ajudam a combater as estrias. Claro que devemos hidratar muito bem a pele...mesmo que tenhamos tendência para ganhar estrias, se ingerirmos muita água, usarmos um bom creme (uso o Percutalfa juntamente com óleo de amêndoas doces e recomendo) e tomarmos as vitaminas certas (Pregnacare) podemos preveni-las. Vejam só os meus aliados nesta gravidez:





São dois amiguinhos que têm valido todos os tostões gastos e, como tal, recomendo vivamente!

Beijinhos e votos de uma boa semana.




Sem comentários: