terça-feira, 24 de junho de 2008

Hoje é dia de S. João!


E o pai está connosco em casa, que bom!
Foi uma noite de S. João muito bem passada, apesar de só termos ido jantar a casa dos meus pais, que vivem no fundo da minha rua! Longe vão os tempos em que saía de casa às 8h da noite e só chegava às 10h do dia seguinte, depois de uma noitada de longas caminhadas e marteladas pela marginal da Ribeira até à Foz. Nos últimos anos, temos passado a noite em casa dos pais com uma bela jantarada! Ontem não se fugiu à tradição: sardinha assada na brasa, salada mista com pimento assado, broa de milho, caldo verde e vinho branco a acompanhar (menos para mim, claro!). Posso dizer-vos que nunca como sardinhas na noite de S. João! Lá em casa fazem-me sempre carne grelhada na brasa, simplesmente porque não gosto de sardinhas! Ontem, passei-me e comi uma sardinha pela primeira vez em seguramente 20 anos! E sabem que mais? Gostei muito! A gravidez deve mesmo dar-nos a volta à cabeça, só pode!
Outra boa notícia: dormi a noite toda! Foi tão bom!
Um bom dia de S. João a todos os que comemoram este dia!

2 comentários:

Ângela Vieira disse...

Olá linda!
Por aqui (Figueira da Foz) também é S.João e é feriado, mas o papá não está em casa...trabalha a 20km de distância e já não é neste concelho, chuif,chuif...
Ontém à noite também ouve sardinhada e febras para quem não gosta, broa e salada...depois foram para a avenida assitir ao fogo de artifício...todos menos nós cá em casa, achava um crime ir com um bebé de 3 meses para a confusão e frio!

Beijinhos babados e bom feriado em família.

Ângela Vieira disse...

Olá!
Espero que se tenham divertido muito os três :)

Nós vamos aproveitar o solinho e dar um passeio, o Tomás nunca sai de casa...esta terra é só vento...

Beijinhos babados e boa quarta-feira!