terça-feira, 10 de junho de 2008

Em contagem decrescente...


Estou cansada... de me queixar disto e daquilo, mas nesta fase já não sei mais o que possa fazer senão reclamar! Hoje voltei a passar a noite praticamente em claro. Depois de muitas tentativas, consegui dormir um bocadinho, mas ainda não eram 5 da manhã já estava no sofá a ver televisão. Não tenho posição para estar na cama, mesmo com 3 almofadas ao meu serviço...o Tomás tem andado muito agitado, chego a ficar preocupada com tanta actividade. Cada vez mais sinto a barriga a enrijecer por uns minutos e ontem comecei a sentir pontadas no rim esquerdo, já para não falar das minhas mãos, que me doem imenso sempre que as tento fechar. São muitas queixas, mas encontro-me mesmo cansada por me sentir assim e ainda falta um mês e uns dias para ele nascer. Não quero que ele nasça antes das 38 semanas, mas quero muito que o tempo passe rápido, pois começo a desesperar.

Continuo a ter pesadelos com o parto! Agora que a hora se aproxima não consigo deixar de pensar nisso. Nunca fui muito tolerante à dor, vai ser lindo! Ainda por cima, o Tomás é um rapagão e tem um perímetro cefálico grande. Não sei se ele vai nascer de cesariana ou de parto normal, de qualquer das formas adivinham-se umas horas difíceis. Há quem me diga que se for parto normal se recupera mais rápido, mas confesso que temo muito que ele não passe e tenha de ser puxado a forceps. Depois há a episitomia...ahhrrrrrr, nem quero pensar! A cesariana, por outro lado, dá muitas dores pós-parto (será que não nos dão nenhuma medicação para as dores?). Ai, nem quero pensar nisto, até fico a transpirar!

Mudando de assunto, ontem consegui pôr o saco do Tomás pronto! Quando vi toda a tralha que tenho de levar até me ri! Só para ele foram três sacos: um saco com a primeira roupa, toalha de banho e mantinha para levar para a sala de partos; outro saco com as restantes roupinhas, toalhas, fraldas, etc; outro saco com os produtos de higiene dele! Bem, parece que vamos de férias. Só me falta comprar uma escovinha para o cabelo (sim, já vi que tem muito), pois ainda não vi uma de jeito! Arranjar as coisas dele não foi fácil, pois fiz questão de ser eu a passar a ferro as roupinhas e foi uma pistolada! É super difícil de passar e olhem que tenho um ferro novo, semi-profissional! As roupinhas são cheias de recortes, botões, etc, etc, estamos uma hora para passar meia dúzia de peças minúsculas! Mas aos poucos consegui passar tudo. Agora tenho de passar as roupinhas de cama, mantas, etc.

A minha mala ainda está vazia! Falta-me comprar uma última camisa de dormir, que não arranjo em lado nenhum, pois as que têm botões à frente são camisas à velhota e eu detesto. As que são giras, não são práticas para amamentar. Falta-me também um soutien de amamentação e mais uns produtos de higiene. Quero ver se até ao próximo fim-de-semana ponho o meu saco também pronto!

Também já montámos a caminha dele, ficou tudo tão giro! Tínhamos planeado montá-la perto do nascimento, mas o pai e os avós inspiraram-se e decidimos montá-la já, ficou um amor! Quando tiver a caminha feita ponho cá uma foto! O Tomás vai ficar no nosso quarto até fazer 1 aninho. Fico mais descansada ao tê-lo perto de mim, posso sempre ir vigiando. A Sociedade Americana de Pediatria assim o aconselha. Depois, o nosso quarto é grande e a caminha dele cabe lá perfeitamente! Desde que ficou montada, passo o dia a olhar para ela... em breve passarei o dia a olhar para ele!

Amanhã é dia de consulta e vou bombardear a médica de perguntas, ela até se vai passar! Tenho de esclarecer muita coisa em relação ao parto.

Um bom feriado para todas e muitos beijinhos

1 comentário:

Aqui há Gato... disse...

Olá
Eu também estou de bebé praticamente do mesmo tempo que tu. O meu João está previsto nascer para o dia 23 de Julho. Apesar de já me sentir cansada não tenho tido problemas de maior. Ainda durmo bem de noite, apesar de ter muitoooooo calor e de me custar muito a virar na cama, custa-me muito dobrar para apanhar qualquer coisa do chão e quando ando a arrumar a casa fico estourada.custa-me estar muito tempo na mesma posição sentada no sofé por exemplo, ou mesmo deitada, mas no geral não tenho tido problemas de maior. As vezes tambem quero que o tempo passe rapido para que esta fase acabe, mas também penso que vou ter saudades de o sentir mexer tão energicamente dentro da minha barriga enorme.
Ainda não preparei as malas, nem para mim nem para o João, mas tambem já disse ao meu marido que está na hora de o fazer, apesar de ainda faltar comprar umas coisinhas poucas. Mas o tempo passa rapido e não tarda chega a hora.
Espero que continue tudo a correr bem contigo. Vou ficar a torcer para que sim.

Beijinhos

Patricia