quarta-feira, 25 de junho de 2008

Consulta e CTG

Hoje fomos novamente à consulta!
Fizemos o CTG pela primeira vez. Fiquei um pouco decepcionada, pensei que fosse um exame mais apaixonante pelo facto de ouvirmos o bater do coração do nosso bebé. O aparelho fazia um ruído esquisito, de vez em quando parecia o barulho da trovoada. Comecei a ficar nervosa, pois pensava que poderia estar alguma coisa de errado. Não fiz o exame de lado, mas de barriga para cima, uma vez que o Tomás se sentia melhor naquela posição, que não foi a mais confortável para mim. E depois, a sala estava tão quente que parecia que ia desfazer-me em água. O meu marido não achou que assim fosse, o mais provável é que tenha sido mesmo de mim. Detesto o calor e saí de lá a rebentar de corada. Mas o resultado é que interessa e felizmente está tudo óptimo connosco. Nada de contracções e um coração a bater certinho, é o que se quer. Ainda recebi um elogio da assistente, que me disse que tinha uma barriga muito bonita. Já começo a ficar convencida :-)!
Mais tarde, passámos à consulta propriamente dita. As tensões melhoraram e estão boas. Quanto ao peso... passaram 2 semanas e + 1,5 kg. Já lá vão 11 kg, a contar com o peso que perdi no início da gravidez. Se contasse o meu peso à data da 1ª consulta só seriam 8 kg. Prefiro, contudo, pensar que já vai em 11, é da maneira que os perco quando o Tomás nascer! Muito deste peso deve-se à retenção de líquidos, até porque a única roupa de grávida que tenho é um par de calças de ganga, logo acho que o meu corpo não mudou assim tanto. Seja como for, conto em recuperar, porque alargamos sempre um bocadinho! Se amamentar será fácil, tendo em conta a quantidade de alimentos que temos de eliminar.
A médica não fez eco pela primeira vez e também não fez o toque. Disse-me que quanto menos mexesse melhor. Fiquei triste por não ter visto o meu princípe. Recomendou-me muito repouso e nada de esforços, nada a que já não estejamos habituados.
Daqui a uma semana voltaremos a ter consulta e um novo CTG, depois a médica vai uma semana de férias e quando voltar, passado uma semaninha o Tomás estará cá fora, se deus quiser!
No final da consulta fomos comprar a última coisa que faltava para o Tomás: o conjunto escova e pente. Comprámos o da Bebéconfort em verde alface. O meu pucunino vai ser um vaidoso, como já vem com cabelinho queremos que fique bem catita para receber as visitas!
Agora vou ver se durmo, esta noite dormi tão pouco e tão mal que enquanto fazia o CTG estava com uma moleza, que se não fossem os nervos adormecia!
Beijinhos

1 comentário:

Mary disse...

Fizeste-me lembrar os meus CTG... mas eu cada vez que fazia tinha que interromper e ir comer pq o G lembrava-se de adormecer e depois não dava nada...
Bjs