quinta-feira, 19 de junho de 2008

34 Semanas e post número 100!!!

Feto: continua se posicionando para o nascimento. Tem cerca de 44,8cm de altura e pesa em torno de 2.250 a 2.300g. Os ossos de sua cabeça neste período ficam mais flexíveis e relaxados para sua passagem na hora de vir ao mundo. Pode acontecer também do seu bebé não estar bem posicionado, ficando sentado ou até mesmo atravessado, mas seu médico estará acompanhando isso com calma e tomará providências para que você e o bebé não tenham maiores complicações. Em alguns casos, ele só se posiciona na hora que a mamã está na maternidade.
Gestante: aumenta o inchaço na virilha por congestão sanguínea devido ao peso e movimentos que o bebé ainda faz (Tell me about it!). Para alívio de seus pulmões, o bebé já está atrás do osso pélvico, portanto sua respiração fica mais fácil (Já reparei!). Em contrapartida, talvez isso cause dificuldades para você andar (Pois...). Fique atenta às contracções no útero nesta fase para aprender a diferenciar as de Braxton-Hicks daquelas que marcam o início do trabalho de parto (que são dolorosas, duram no máximo 40 segundos e vão ficando mais próximas umas das outras). Se você perceber secreção aquosa, comunique seu médico, pois poderá estar perdendo líquido amniótico e isso é ruim para o bebé. Os seus pés ainda estão inchando muito? (Um bocadinho...o pior são as mãos)Tome mais líquidos do que o normal. Mudanças de humor e irritabilidade neste período são normais.

2 comentários:

Ângela Vieira disse...

Olá! olá!
Ai este último mês...nem me quero lembrar, aguenta borboleta, ihihih!

Eu também odeio camisas de dormir mas no caso de parto normal é melhor sem dúvida. Cesariana não sei...mas como temos algumas dores continuo a achar a camisa mais pratica...para ir ao wc por exemplo é só levantar...e o elastico do pijama pode magoar-te na barriga...num sei :)

Beijinhos babados
Ângela e Tomás

Maria disse...

Pois...aqui o inchaço vai para os pés...principalmente ao final do dia...e solução? Pézinhos para cima:))
É verdade...as camisas para além de feias não dão jeito ao deitar...ainda nos falta essa compra ou melhor "luta".

Bjs**************Bom fds