quinta-feira, 5 de junho de 2008

32 Semanas de ti!

Feto: talvez ele esteja de ponta cabeça, na posição correta do nascimento e seus pés poderão pressionar suas costelas, causando-lhe um certo desconforto (pois, pois...) . Agora está pesa 1800g aproximadamente e tem cerca de 43,6cm de comprimento. Nesta fase ele se movimenta com menos frequência, mas com um pouco mais de força do que antes (quanto à força, já deu para reparar). Sua pele já tem a pigmentação de acordo com a tendência genética.
Gestante: procure se posicionar sempre com a coluna erecta. O osso pubiano (fica em baixo dos pêlos púbicos) é composto por duas partes que estão sempre bem encaixadas, mas agora este encaixe está mais solto para melhorar a saída do bebé. Quanto ao tipo de parto, não se preocupe pois, se durante a gravidez seu médico achar que a cesária é inevitável, lhe avisará com antecedência. Se no seu caso a cesária for inevitável, seu médico definirá durante a gravidez e lhe avisará com antecedência, não se preocupe. Como toda mulher, você não está livre de um parto prematuro, por isso, procure deixar tudo em ordem, caso tenha que ir para maternidade antes da hora e não faça nenhuma viagem a partir de agora sem a autorização do seu médico, por mais curta que seja.

6 comentários:

Ângela Vieira disse...

Olá linda!
Mais uma semaninha...

Espero que tenhas um optimo fim-de-semana. Aproveita o bom tempo que parece que veio para ficar e dá um passeio :)

Beijinhos babados e Força Portugal!

Silvia disse...

Agora é que é ver as semanas passar... parabéns por mais uma.
Beijinhos.

*Carina&Pedro* disse...

Já falta pouco...aproveita bem estas ultimas semanas.

Beijinhos grandes.

Carina&Pedro&Martim

Anónimo disse...

Olá querida mamã, muitos parabéns pelas tuas lindas 32 semanas!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Clube Europeu Gonçalo Sampaio disse...

Olá Linda mamã,
As duas contamos os dias, ambas por bons motivos, mas o teu é muito mais forte e gratificante, o meu é apenas para me livrar de um pesadelo (deixar de ter o CEF!!!!!, já só faltam 2 semanas).
Que tudo continue a correr bem.
Beijinho muito grande
Fernanda

Unknown disse...

Olá amiga, pois é mais uma semana, estás quase quase :D
Bigada pelas visitas no nosso cantinho. Beijos