segunda-feira, 10 de março de 2008

Um fim-de-semana muito bem passado...

Este foi um fim-de-semana muito bom! Os primos, tios e avó paternos vieram visitar-nos! Já não nos víamos desde o Verão e, por isso, tínhamos muitas saudades! Os primos estavam muito crescidos e engraçados e trouxeram-nos presentes fofinhos para o nosso Tomás e algumas heranças também! A avó e a tia vieram cheias de coisinhas boas para nós!!!
Entre as coisas que fizemos durante o fim-de-semana e o que o tempo permitiu fazer (friooooo!) fomos visitar uma bebé filha de um primo nosso. É tão riquinha: olhos azuis, um cabelo (mais cabelão, nunca tinha visto um bebé com tanto cabelo) negro e umas bochechas tão fofas que dava vontade de ferrar! Foi bom ver um bebé tão pequenino, o que aumentou também a minha ânsia de ter o meu pequerrucho nos braços! Claro que quando ela desatava a chorar agradecia pelo facto de o meu pequeno ainda estar cá dentro :-)!
No domingo fomos ao parque onde tínhamos estado no fim-de-semana passado. Os miúdos divertiram-se muito e ir a um sítio daqueles com crianças é outra sensação. O nosso sobrinho mais velho estava eufórico com os baloiços e actividades de que o parque dispõe! Quis experimentar tudo e nós lá ficámos a gargalhar com o entusiasmo dele! Fiquei a pensar que dentro de algum tempo o meu também vai andar nos baloiços, com o pai e a mãe a babar sempre que fizer alguma travessura! Foi pena o frio não ter ajudado muito...mesmo assim, os miúdos gostaram e aproveitaram muito!
Como tudo o que é bom, o fim-de-semana passou depressa e a família regressou a casa. Lá ficámos, todos tristonhos, à espera do próximo encontro, que ainda deverá tardar. Apesar de ter ficado muito cansada (estou mesmo enferrujada!) e do Tomás andar às voltas de agitação foi uma lufada de ar fresco cá em casa!
O pior do fim-de-semana foram os abusos alimentares: amêndoas de chocolate, bolachinhas, pãozinho, bolinhos, etc, etc...e agora sinto-me mais pesada e sem grande vontade de voltar às sopinhas, grelhados e saladas! Hoje bem tentei, mas lá caí em tentação com umas Palmiers! O que me vale é que no início perdi peso e só agora tenho o peso do início da gravidez. Tenho, porém, receio de ganhar diabetes ou outra coisa má!!!
Acabo este post com todos os colegas que foram à "Marcha da Indignação". Foi com muita pena que não me desloquei a Lisboa, por razões óbvias! Dignificaram a classe! Pode ser que desta vez a opinião pública mude a sua atitude perante uma classe tão espezinhada nos últimos tempos! Como em todas as profissões, há bons e maus profissionais, mas a grande maioria de nós são pessoas empenhadas, competentes e responsáveis. Ao contrário do que circula pelos órgãos de comunicação social, somos mal pagos, mal tratados, desrespeitados por todos (alunos inclusive) e trabalhamos muito pelo futuro do país! O resto é pura demagogia de meia dúzia de autistas que se negam a dar o braço a torcer! Parabéns aos 100 mil que não tiveram medo de sucumbir às intimações dos últimos dias e exerceram o seu direito democrático!

3 comentários:

Silvia disse...

Estou a ver que tiveram um fds em cheio!Uma reunião familiar sabe sempre bem.
Também tive pena de não ir a Lisboa participar na marcha.
Beijinhos.

Mary disse...

Que fds tão familiar!
Essas prendinhas souberam bem, não?
E quanto aquela parte de chorar eu cá estou mortinha por ouvir o meu... nem que sejam por breves segundos.
Bjs

Anónimo disse...

Mas que fim-de-semana delicioso, espero que este também esteja a correr tão bem como o anterior!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana