sexta-feira, 10 de junho de 2011

Temos escola nova!

Cinco locais visitados, muitas perguntas, muita ansiedade e um mar de dores de cabeça depois eis que já nos decidimos pela escola nova do Tomás. E o sr. filho já está inscrito!
Vimos colégios com condições e instalações óptimas, bem melhores das que ele terá, mas acabámos por escolher aquele que nos pareceu ter um ambiente mais afável e familiar. Se fosse pelas instalações ele já estaria muito bem servido e de nada valia trocar. Foi uma escolha muito difícil de fazer, porque o ideal seria reunir tudo, as boas condições físicas com os melhores pedagogos, mas como em tudo na vida temso de fazer escolhas e assim, venceu o lado humano sob o lado físico e esperamos ter feito uma boa escolha.
É numa casa adapatada, o que é diferente da escola actual que foi feita de raíz para o efeito, mas tem todas as condições. O que mais gostamos no espaço é o recreio, com um jardim com baloiços e escorregas. A mensalidade é um pouco cara, mas já inclui a música, a ginástica e o Inglês já a partir dos 3 anos, o que será óptimo para se familiarizar com a língua. O projecto educativo deste ano ( As artes) pareceu-me muito bem organizado e tenho pena que vá mudar, pois adoro todo o tipo de arte e tenho incutido isso ao meu filho. Percebemos também que há um enorme esforço em envolver os pais nas actividades dos filhos. Já andavam a preparar a festa do final de ano e até estava lá uma mãe a pedir ajuda para construir um instrumento musical em material reciclado, achei o máximo. Quanto aos futuros amigos do meu petiz, achei-os autónomos, meigos e bem comportados.
E pronto, em Setembro lá vamos começar do zero, com muita choradeira, mas já combinamos um plano de adaptação para que o choque seja menor. Menos um problema, ou melhor dizendo, vamos ver se é menos um problema. 
Bom feriado (que vai saber tão bem!!!!)

1 comentário:

Unknown disse...

Depois de ponderadas todas as opções, as vezes é dificil fazer a escolha adequada mas de certeza q vcs o conseguiram. Boa Sorte e Bom Feriado