terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O nosso Natal 2010

Foi bom, muuuiiitttooo frio, que a quinta onde passámos a quadra é toda de pedra e não há lareira de 3 por 3 m2 que faça frente ao ar gélido! Muito diferente do Natal passado, o pior de todos, com filho e marido doentes. Não vou esquecer que no dia 25 de Dezembro de 2009 às 15h estava em cima de uma cama que não era a minha, com o meu filho cheio de febre com uma pneumonia que parecia não reagir aos antibióticos, a fazer uma nebulização, completamente sozinha e desamparada, com o meu marido no hospital e, confesso, ter sido um dos momentos mais agoniantes pelos quais passei. Nem é bom lembrar!
Voltando ao presente, a ceia foi a típica do Norte: bacalhau cozido, polvo e costeletões de vitela na brasa para quem não gosta de bacalhau e os tradicionais doces, pois claro. Antes da ceia, o meu fofo já tinha deitado o dente a 3 ou 4 bolinhos de bacalhau, um petisco que parece apreciar, aliás não quis carne, só pedia "mais bacalau, mãe". O pior foi quando se atirou aos profiteroles como se não houvesse amanhã, mas o estômago lá se aguentou, felizmente.
O Pai-Natal (padrinho) lá chegou com as 12 badaladas, para interromper a jogatana do Bingo e acabar com o petisco de feijões secos que o Tomás achou um desperdício usá-los para marcar os números e preferiu dar-lhes um fim mais digno: comê-los. Trouxe com ele muitas prendas. Fica aqui a lista para memória futura:
- Mack o super camião da Cars (Avós Maternos);
- Faísca Mcqueen XXL giríssimo (Avós Maternos);
- Pista Taça Pistão Cars (Padrinho);
- Comboio do Ruca (Pais);
- Tris Sally, Faísca e Red da Cars (Pais);
- Puzzle orchad Toys 4 Farm (Pais);
- 4 contos Era Uma Vez (Pais);
- Carrinha de colecção Volkswagen pão-de-forma (Pais);
- Jeans H&M (Pais);
- Camisola Girandola (Pais);
- Gorro (Pais);
- Polo Lanidor (Madrinha) - Fica-lhe tão bem!;
- Livro Rato Renato(Madrinha);
- Pista Playschool (empresa pai);
- Cubos do Noddy (primos Isabel e Filipe);
- 3 carros (tios Sandra e Luís);
- Casaco de pipos (Avós Paternos);
- 30 euros para o mealheiro (Bisavó Materna).
No dia seguinte, a excitação era tanta que nem pediu o leite e a primeira palavra que disse foi "Mack". Em seguida, fomos explorar a quinta. Visitámos os porcos e os cabritos bebés que ainda são amamentados a biberão, um momento que lamento ter perdido.
E assim se passou...agora vamos à passagem do ano.

1 comentário:

mãe pimpolha disse...

Foi um Natal em cheio e já vi que ele adora o filme Cars.
Beijocas