quarta-feira, 1 de setembro de 2010

E este ano...

...reza a história que fiquei colocada na escola do ano passado, porque fui reconduzida!
Fiquei radiante, pois gosto daquela escola, fica a 10 minutos de casa e sabe sempre bem saber que o nosso trabalho é reconhecido. E assim, ontem fui apresentar-me... com o Tomás. Foi bom, mas muito estranho ouvir: "- Olá Dra.! Que bom que ficou cá!". Bom, porque é sempre agradável sentirmos que fazemos parte de um lugar e que gostam de nós. Estranho, porque é inédito para mim ficar 2 anos na mesma escola.
Já na secretaria, foi difícil preencher a papelada com o Tomás ao colo a tentar mexer em tudo. Se continuo na mesma escola, porque raio tive de preencher tudo de novo? Há coisas que não compreendo, sinceramente. No meio da confusão, com montes de professores a apresentarem-se, ainda tive tempo de ficar triste, pois uma colega minha estava lá a reclamar que não renovaram o contrato dela. Percebi todas as suas razões, porém as regras do jogo eram claras: se algum QZP precisar da vaga está em 1º lugar. Ela teve azar. E estava revoltada, como eu ficaria, porque isto não devia tratar-se de uma questão de sorte, mas de graduação. Mas é assim o sistema, uns beneficiam dele outros não.
E pela primeira vez na minha vida posso dizer: tive sorte na colocação! Menos uma inquietação, ufa...até porque das coisas que mais detesto é, nesta altura, encontrar alguém conhecido que me diga: "- Não ficaste colocada?! Oh, coitada! Tantos anos a estudar para isto...". Dá-me cá uns nervos! Nunca vou aceitar o rótulo "parente pobre dos licenciados", nunca!!!
P.s.- Obrigada Miri, pela preocupação

4 comentários:

miri disse...

Fico super feliz por ti!!!

mãe pimpolha disse...

Que bom, espero que corra tudo bem.
Beijocas

csr disse...

parabéns!
é bom ficar perto de casa e numa escola que se gosta.
bjs grandes e bom ano de trabalho.

IsabelCunha disse...

Que bom| Porreiro!