quarta-feira, 5 de maio de 2010

Breves

O Tomás já está recuperado da última.
Na 5ª-feira passada regressou à escola. O pior que nos pode acontecer é deixá-lo na escola, perguntar como vão as coisas por lá e receber por resposta: " - Quanto à varicela já apanharam quase todos. Agora há um surto de febre afetosa!". Saí de lá de coração pequenino.
O resultado da análise já é conhecido. Efectivamente, foi encontrada uma bactéria "Proteus Mirabilis". O nome deixou-me muito aprensiva, porém, quando falei com a médica que lhe receitou o antibiótico, tranquilizou-me, disse-me que é muito comum e mais facilmente tratável do que E. Coli, a mais comum. Ela suspeita que não tivesse sido da urina, mas da balanite da pilinha. Hoje, depois de uma tentativa falhada de pô-lo a fazer chichi (que ele diz que é cocó!!!) no frasco na 2ª-feira passada, lá consegui, depois de ter passado na farmácia para comprar aqueles saquinhos que se colam na pilinha para recolher urina, ter urina para a análise. Fui deixar hoje no laboratório. Estou com esperança que o antibiótico tenha eliminado a maldita.
O que nos resta? Esperar pela consulta de rotina para ver se vamos ou não fazer os exames ao trato urinário e rins. Vai correr bem, estou com um pensamento muito positivo.
Na sexta-feira foi a comemoração do dia da mãe na escolinha. Tive um colar com um coração pintado pelo meu amor pequenino. Tomei o pequeno-almoço na sala dele, que estava despovoada de meninos, dos 12 estavam 5 contando com o meu. Estão todos doentes! Só estávamos 2 mães: isto é muito triste para os miúdos, ver as mães dos outros e as delas ausentes. Estas iniciativas são muito boas, mas têm o senão de as nossas vidas não permitirem um envolvimento como seria desejado. Eu própria teria de não comparecer se tivesse aulas a essa hora.
No fim-de-semana tivemos mais uma aflição. Acordou cedo a vomitar e fê-lo até ao final da manhã de sábado, quando já estávamos de malas e bagagens para ir novamente ao médico. Não vomitou comida, só água e expectoração. Como veio foi embora, felizmente.
Ontem e hoje chorou para ficar na escola e já não acontecia isto há muito tempo, estranhei. Como estava a chorar foi ao colo da auxiliar, que no outro braço levava um menino acabado de regressar à escola depois de 8 dias com febre afetosa. Bonito!

4 comentários:

Sofia disse...

:\
Esperemos que fique tudo bem...
Bjinhos

Teresa disse...

Bolas... espero que tudo corra pelo melhor e que ele nao apanhe essa maldita também :(
Bjss optimistas

Eli disse...

Vais ver que tudo está bem... temos que ter pensamento positivo... Beijos gandis

IsabelCunha disse...

Pensamento positivo... agora não fiques mais doentinho Tomás! Tadinho!!! Beiocas e que tudo corra pelo melhor daqui para a frente s´queremos ouvir falar de médicos em consultas de rotina, ok!?! bjs