quinta-feira, 13 de maio de 2010

21 meses

Na 2ª-feira passada fomos ao pediatra a uma consulta de rotina. Bom, para falar a verdade, "quase" não foi uma consulta de rotina. É que no domingo fomos almoçar fora com os meus pais e às páginas tantas achei que ele estava demasiado corado para o meu gosto. Ainda comentei com a minha mãe, mas achou que seria das luzes florescentes. Depois da sesta verificámos a temperatura e estava com um bocadinho de febre. De manhã, porém, acordou bem. Andam por lá as ranhocas e o pediatra receitou-lhe um xarope, pois o pulmão estava óptimo.
Nesta consulta falámos de muitas coisas respeitantes ao seu desenvolvimento e, felizmente, o nosso pequeno continua bem desenvolvido. Até deu um passou-bem ao pedi e tudo!!!
As recomendações que ele nos deu já nos havia dado há muitos meses atrás: pô-lo a dormir no quarto dele e tirar a fralda ontem!!! Quanto à fralda vamos começar a tirar este fim-de-semana, ele já diz cocó (tanto vale para o dito como para o chichi, que volta e meia diz "titi"), mas pô-lo a dormir no quarto dele vai ser pior...não sei se conseguirei estar tranquila o suficiente para fazê-lo. Já passo a noite a pé a espreitá-lo e está ali ao meu lado...vai ser duro para ambos. O pediatra explicou que era muito bom para ele, pois o facto de estar sozinho num lugar escuro e ter de lidar com a situação vai aumentar-lhe a auto-confiança em adulto. Vamos tentar!!!
Quanto à ida ao pote, o pedi avisou-nos que esquecemos o pote e passássemos logo para a sanita com redutor, pois é enorme, já não cabe em pote algum.
Também ficámos a saber que pesa 14,500 kg e mede 92 cm e em altura já não há percentil para ele. Tem peso e altura de 3 anos!
Hoje ficou em casa comigo, a aproveitar a tolerância de ponto. Rico papa!!!

5 comentários:

Teresa disse...

O Tomás ainda não está no quarto dele?? :) Acredita que quanto mais tempo passa, pior... pq ele e voces habituam-se e dps é que são elas... Boa sorte nas mudanças!
Bjsss

IsabelCunha disse...

Bem, o nosso Tomás dorme sózinho no quarto dele desde 1,5meses... talvez muito cedo... mas não me arrependo nada, dorme tranquilo e nós tb... boa sorte nas mudanças, vais ver que só custa no 1º dia.

mãe pimpolha disse...

Está enorme o rapaz.
Beijocas e boa sorte nas tarefas que te foram incutidas.

rit disse...

Olá!! Então como estão? Temos mesmo de nos encontrar!
O Gui já dorme no quarto dele desde os 2 meses e 3 semanas... Dá umas noites santas!
Tenta desabituar o Tomás, é o melhor para todos!
Bj grande

Sofia disse...

Outro calmeirão! Boa!
Ele ainda não dorme no quarto dele? Eu se calhar começava por aí.
Dou-te só a sugestão de não fazeres as duas coisas ao mesmo tempo, começa por o mudar de quarto e quando ele estiver habituado tiras a fralda.
Acho estranho o teu pedi ter dito que a fralda era para tirar para ontem, pois no boletim de saude não aconselham antes dos 2 anos, uma vez que biologicamente é a partir desta altura que controlam os esfincteres. Claro que há excepções à regra, deve ser o caso do Tomás.
Bjocas