sábado, 22 de maio de 2010

Bom tempo

Como desejei a chegada do calor, logo eu que não sou uma mulher de Verão! Não fosse pelas frutas, dias mais longos e pelas férias vivia bem sem calor tórrido! Nasci no Inverno, serei sempre uma mulher de estações amenas! Mas com o Tomás sempre constipado desejo sempre o bom tempo, ainda que no ano passado tenha feito ranhocas em pleno mês de Agosto.
E esta introdução de "desejo de bom tempo" tem a sua razão de ser. É que no fim-de-semana passado, quando se avizinhava um fds de festa pelos nossos 5 anos de casamento, eis que o sr. Tomás começa a fazer uma febre ligeira no sábado. Esperámos até domingo, mas como não desapareceu, lá fomos nós outra vez para o Boa Nova. Estava apenas um menino à nossa frente e, como tal, em cerca de meia hora já estávamos de regresso a casa.
O médico que o viu, o Dr. Justino Paixão, mal lhe tirou a roupa! Auscultou-o, viu-lhe os ouvidos e garganta. Garganta inflamada. Tratamento: antibiótico durante 10 dias. E foi aí que eu perguntei pelos ouvidos e pulmões, pois pensei que para estar a receitar antibiótico andaria por ali coisa séria. Não, estava tudo bem, só tinha mesmo a garganta inflamada. E receita-se logo assim antibiótico? Fiquei com a certeza de que o pediatra dele não lhe receitaria antibiótico por uma infecção na garganta, mas fazer o quê? Não é para isso que vamos ao médico? Para ter a certeza do diagnóstico? Lá lhe demos o antibiótico. Na 2ª-feira foi para o infantário, não tinha febre e estava como se nada fosse. Mais um motivo para estranhar este tratamento.
E com este episódio foi a gota de água. Não conto voltar tão cedo ao Boa Nova. Não tem a mesma qualidade em termos de pessoal clínico da CUF, apesar de ter melhores condições em relação a tudo o resto. Só gostei de 2 médicos lá e só lá voltarei se estiverem de serviço, de resto, não gostei de nenhum. Prefiro pagar o dobro na CUF (o Boa Nova tem acordo com a ADSE) do que lá voltar.
Esta semana também deitou sangue pelo nariz pela primeira vez. A educadora achou que foi do calor, mesmo assim mandei mail ao pedi que me disse ser normal e que acontecerá muitas mais vezes. Lavar com água e pressionar e basta!!!
Este está a ser um fim-de-semana mais calmo. Fomos até à beira-mar passear durante a manhã e brincar nos baloiços. A praia estava cheia de banhistas, mesmo sem qualquer vigilância. Que inconsciência!!! Não percebo porque é que as pessoas gostam tanto de secar ao sol como um bacalhau??? Juro que não percebo. Viemos embora por volta das 12h e não faltavam miúdos da idade do meu pequeno a torrar ao sol! Até me meteu impressão!
Depois de uma manhã bem passada, comprámos o almoço, almoçámos e fomos descansar um bocadinho. Agora vamos trocar o carrinho bengala que comprámos (o outro é um trambolho, queríamos algo mais leve e que ocupasse menos espaço) no fim-de-semana passado, pois o Tomás não cabe, é muito alto! Agora temos de acartar com ele se quisermos! Haja paciência.

2 comentários:

mãe pimpolha disse...

Graças a Deuz o meu não tem tido problemas respiratórios, mas já estava fartinha de tanta chuva.
Beijocas

Mary disse...

Olha, eu cá ou vou à pedi particular ou vou à urgência hospitalar pública que até agora ainda não me desagradou... é pena é as instalações serem uma miséria...
As melhoras