sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mais uma ida às urgências

Foi inevitável.
Ontem de manhã, vomitou o pequeno-almoço e achei que não podia deixar para depois, tinha de ir novamente ao médico.
Lá fomos à CUF de novo, e percebi que de facto o Outono tinha chegado: estava pejada de miúdos. Fiquei, confesso, em pânico. Qual histérica, quando vi aquela miudagem toda, na minha cabeça comecei a imaginar a quantidade de virus que não andaria por lá. Não consegui ficar ali e saí porta fora. Durante o dia não faltam privados onde recorrer. E assim lembrei-me de experimentar o Hospital da Boa Nova, do grupo Trofa Saúde. Cheguei lá e a sala estava vazia, suspirei de alívio. As condições eram as esperadas de um hospital privado acabado de inaugurar, mas acho que há muito a melhorar. Demoraram muito no atendimento e para esperar...
Os vómitos eram provocados, como já o adivinhava, por expectoração presa na garganta. Assim, foi mais catrefada de medicamentos, depois de fazer um aerossol in loco.
O resto do dia foi um stress: chego à farmácia e a dosagem do medicamento principal não existia; toca a ligar para a médica e esperar, esperar até que desesperei e passei lá mais tarde; não consegui almoçar; cheguei à escola em cima da hora; tive, como todas as semanas à 5ª-feira 90 m. de aulas de substituição (nunca vi gente igual para faltar); voltei à farmácia; fui a casa ver o pequeno; voltei para o trabalho; muito trabalho,entre outros.
Hoje parece melhor, pelo menos já tem apetite. Espero que fique bom depressa, é horrível ver o meu filho assim. Para além disso, estamos esgotados e a nossa "maria" (máquina da roupa) também.
P.S. Obrigada por todos os conselhos, ainda que já tivesse experimentado quase todos.

4 comentários:

mãe pimpolha disse...

As melhoras.
Beijocas

Sofia disse...

As melhoras!
O Stodal é um xarope homeopatico.
Quando a tosse do Miguel não o deixa dormir, dou-lhe uma colherzita de xarope antes de ir dormir.
Quando tem muita expectoração, vamos para a praia. Costuma resultar, principalmente a praia.
A cebola também tem a vantagem de abrir as veias respiratórias, para respirarem melhor de noite. Além de que (dizem) absorve as bactérias.
Mas lá está, nem sempre resulta :(
As melhoras do pequeno, custa muito vê-los assim...
Bjinhos

LoveXL disse...

as melhoras! Cá por casa, tb andámos TODOS doentes!!!
Vamos ver se já estamos safos.

Teresa disse...

Ainda bem q já está a melhorar... coitadinho....
Bjss com miminhos