terça-feira, 21 de julho de 2009

O dia de anos e a festa

O dia de anos foi passado na companhia dos pais como havíamos planeado!
Acordámos cedinho, o Tomás tomou banho e tomámos o pequeno-almoço juntos. De seguida foi hora de abrir os presentes oferecidos pelos pais. Teve alguma ajuda para os desembrulhar, mas lá se foi safando. Ainda não liga muito a estas coisas, para ele é tão interessante uma folha de papel, uma colher ou um copo de plástico como um brinquedo XPTO.
Presentes abertos toca a bulir! Passámos a manhã no Sea Life. Quando lá entrou ficou muito espantado, a observar tudo em seu redor, mas depressa se habitou e ligava mais aos miúdos que por lá andavam do que aos peixinhos, tubarões e raias com os quais nos cruzávamos. Os pais, por seu turno, adoraram e recomendam vivamente uma visitinha ao pequeno oceanário com os vossos filhotes. O de Lisboa é diferente, maior, mas o Sea Life faz-me lembrar a história da pequena Sereia e entrar lá é como mergulhar no conto de Andersen. Adorei!
Depois fizemos umas comprinhas de última hora, almoçamos, dormimos uma sesta e ao final da tarde preparamos alguns petiscos para a festa do dia seguinte.
A festa correu muito bem. Não foi um evento folclórico, com dezenas de convidados e grandes fantochadas do tipo fanfarras a tocar e faixas e afins a condizer, até porque esta festa é mais para nós do que para eles que não percebem nada do que está a acontecer. Talvez mais tarde monte o circo...Foi um lanche ajantarado vivido em família e um tanto intimista como gosto sempre de fazer. Acabou por ser um belo dia, o Tomás andava feliz da vida, de colo em colo, a receber miminhos de todos os presentes e a petiscar umas coisinhas novas, é um comilão. Na hora de cantarmos os parabéns não chorou como temíamos, ficou ali a observar tudo. A mãe teve muita pena de cortar o bolo!!! Estava tão bonito que me deu pena estragá-lo, mas "that's the point!" e lá teve de ser. Guardei os enfeites na caixinha das memórias para mais tarde recordar. O petiz gostou dos presentes e agora é uma animação cá em casa porque é só sons e barulhinhos até às 22h da noite.
No dia seguinte, passámos a manhã em Serralves com os primos. Serralves deve ter uns pós de perlimpimpim quaisquer que o Tomás sempre que lá vai dorme o tempo todo. Assim, nunca consegue ver os cavalos e os burrinhos e outros bichinhos afins (tantos inhos...). Para o ano há mais!
O que é bom acaba depressa, é ditado antigo. Esta noite acordámos com um respirar assustador, mas, infelizmente, familiar. Mais uma laringite! Toca a ligar para o Saúde 24, que geralmente presta um atendimento muito cordial mas que desta vez parecia estarem a fazer um frete. Demoraram uns 5 minutos a atender, chamava, chamava e nada e quando atendem fizeram passar a ideia de que eu não estava "boa da pinha" por querer que o meu filho fosse observado de imediato. Lá me deram umas dicas e disseram-me que fosse ao centro de saúde de manhã. Claro está que centro de saúde para mim está fora de questão e, como tal, às 09h da manhã lá estava eu no consultório do Dr. Egas, só porque as dicas acalmaram o pequeno, senão não esperaria pelo raiar do dia. Suspeitou que a causa deste episódio se deveu ao ar condicionado do carro. Não dormi quase nada, estou cansadíssima e tenho de fazer o meu concurso para o próximo ano lectivo e preencher a minha ficha de auto-avaliação para uma das escolas. Ai, ai...quero férias!
O que me anima é vê-lo todo bem disposto, apesar de doentinho! É um valentão este meu príncipe!
E aqui fica um cheirinho destes dias (por ordem de acontecimento):


6 comentários:

Teresa disse...

Que dias bem passados!!!
Onde é esse aquário? Parece-me bem mais acolhedor do que o Oceanário aqui da esquina....
Pois, por aqui a festa vai ser de arromba... com muito mais gente do que eu gostaria, mas a família é grande e há uns "colas" que não dá para cortar... pelo menos este ano, que é o primeiro... por outro lado tenho esperança q por ser dia 1 de Agosto haja muita gente já de férias... ;)
Bjss a preparar

Ah, e PARABENS!!!!! :)

Unknown disse...

Antes de mais Parabens ao bebe e aos papás pelo vosso 1º aniversário, e depois de ver a foto é que percebi porque teve pena de cortar o bolo, estava girissimo.bjs

Silvia disse...

Isso é que foi diversão.
Adorei as fotos. O bolo estava lindo!
Também ando em stress como o concurso. Vou tratar disso agora.
Bjokas grandes.

Mary disse...

Que espectáculo de bolo!
É curioso que desde que tenho o Gabriel sou muitas vezes convidada para festa de miúdos... e são giras... é preciso é ter algum espaço para as fazer pois a confusão é sempre muita.
BJs

miri disse...

Olá!! Que engrançado também fui ao Oceanário no dia do primeiro aniversário do António!
As melhoras para o baby e mil beijinhos para ti!
Obrigada pelos parabéns e pelas benvindas ao clube dos 30!
Miri

Romantica disse...

Antes de mais parabéns atrasados. Fiquei com a ideia que o Tomás fazia anos depois do Rodrigo...
Ainda bem que se divertiram muito. E a festa correu bem. Realmente o bolo estava lindissimo.
Beijitos