quinta-feira, 2 de julho de 2009

Coisas para contar

Neste fim-de-semana rumamos a sul para celebrar os 7 anos do primo Simão.
Como dou aulas à 6ª-feira à noite e só chego a casa lá para a 1h da manhã não tive tempo de deixar as malas prontas de véspera, logo no sábado foi uma correria para sair de casa. Os avós vieram desejar uma boa viagem, facto que ainda nos atrasou mais a partida.
A viagem correu, contudo, bem. O Tomás foi só com o body interior para não transpirar tanto. É que sempre que andámos de carro mais do que 30 m. ele fica ensopado na cabeça e já fizemos de tudo para evitar que tal aconteça, desde colocar fraldas, papel de cozinha, lenços de papel, etc, e contínua a suar. Não percebo, também vos acontece? É que é só na cabeça, no corpo não acontece...estranho.
A festa do primo foi boa, com muitas crianças, confusão q.b. típica de festa de aniversário e muitas brincadeiras à mistura. Enquanto lá estava comecei a pensar como seriam as tuas festas quando cresceres. Vai ser lindo! É uma grande responsabilidade supervisionar tantos miúdos. E eles juntos são terríveis, é o que vos digo! Em 2 tempos pegaram-se, com direito a briga e choradeira. É de doidos!
Como não tinha nada marcado, acabamos por ficar por lá até 3ª-feira. É sempre muito bom estarmos com a família paterna: o Tomás adora estar com os primos, tios e avós, que são todos uns queridos. Pena que seja sempre por pouco tempo. É muito chato vivermos tão longe, mas a vida tem destas coisas. Ponho-me a pensar se um dia o Tomás não irá viver para longe de mim, como o pai dele fez quando nos casámos. Não sei como suportaria...tenho toda uma vida para descobrir.
Acabámos por ir ao "famosssééérrimo" Dolce Vita Tejo e à Primark. É um shopping como tantos outros, mas maior. A Primark foi uma desilusão: as coisas são baratas, mas a qualidade deixa muito a desejar (e os modelitos são um nadinha extravagantes!). Só comprei umas meias para o Tomás.
Ainda deu tempo para irmos buscar o diploma do pai à faculdade. É sempre um misto de saudosismo e de refolgo voltar a este local, pelo menos foi o que me pareceu.
A única coisa menos positiva foi que o Tomás esteve um pouco aborrecido por causa dos dentes. Tem aí uns 8 dentes a furar e já deve contar com uns 16 dentes cá fora. Babou-se o tempo todo, tadinho. Agora está a arrebitar e hoje já foi à escola. Não vejo a hora de os ver todos cá fora!
E agora vou-me deitar que a noite adivinha-se longa com tanta papelada para preencher para a escola. Que dia!

4 comentários:

Silvia disse...

A Maria tambem costuma ficar molhada mas não é nada por ai além!
Ainda bem que se divertiram.
Bjokas grandes.

Teresa disse...

Acho q eles ficam todos suados mais do que nós! tadinhos...
Coisas em familia são sempre boas!
Aproveitar tudo ao centímetro! :)
Bjsss com cheirinho a fim-de-semana

Sofia disse...

O Miguel também sua muito. Principalmente se adormece no carro. Acho que tem a ver com perderem o calor pela cabeça.
Ficaste desiludida com a Primarck? Não gostaste nem dos bodies nem dos pijamas? Olha que o meu puto não tem vestido outra coisa, os pijamas até andado com eles na rua, parecem conjuntos tipo fato de treino, LOL
E também já comprei uma série de coisas para mim lá, claro que é preciso ver-se bem a qualidade mas posso dizer-te que as cuecas e os soutiens são excelentes, LOL
Bjinhos

Mary disse...

O G tb fica... eu costumo por uma fralda de pano... mas não evita...
BJs