domingo, 7 de junho de 2009

Cansadita

Estes últimos dias têm sido muito desgastantes. O final do ano lectivo, 120 testes para corrigir, 120 avaliaçoes para fazer, relatórios para preencher, aulas diurnas e nocturnas para leccionar, visitas de estudo para organizar, enfim, uma panóplia de coisas a ultimar que só quem é professor pode compreender o trabalho que tudo isso traz. E deste modo não há tempo para fazer coisas giras em família. Os fins de semana, invés de serem o espaço para o descanso e para o entretenimento, têm de ser utilizados para trabalhar, como acontece frequentemente ao longo do ano, mas que nesta altura se torna mais recorrente. Assim, passamos o fim de semana em casa, só saímos para almoçar na casa dos avós que moram ao fundo da nossa rua, o que me custa imenso porque não há uma quebra na rotina e parece mais um dia de semana. Por tudo isto, apetece-me mesmo carpir as minhas mágoas...estou cansada, desgastada, desmotivada. Quero que venham as férias só para poder descansar, mais nada! Ter um filho é a melhor coisa do mundo, mas que a vida das pessoas muda muito, é um facto inquestionável. Por isso admiro as companheiras que por aqui passam que têm filhos mais ou menos da idade do Tomás e já vão a caminho do segundo, tiro-lhes o meu chapéu. Fazem-me sentir muito pequenina nos meus sapatinhos, fico sempre a pensar que não presto para nada, que sou muito fraquinha.
Ok, mas hoje quis confessar as minhas fragilidades, estou toda "rota"! Quero dormir uma semana! Onde estão as férias?

4 comentários:

Silvia disse...

Ó amiga e eu não sei como é? E se fossem só os testes, já tenho 4 vigilâncias marcadas (e só na 1ª fase).
Venham as férias!!
Bjokas grandes.

susana disse...

olá borboleta,
se há dias em que parecemos a super mulher, também há outros em que nos achamos a maior desgraça na terra. por vezes falta-nos organização e mente clara, para trabalhar e ver o lado positivo em todas as coisas. se pensares em coisas boas elas acontecem mesmo... e depressa!
:) beijoca grande

Teresa disse...

Não digas disparates desses!!!
E as pessoas que optam por ter só um filho?? não são menores por isso!!
A qualidade de uma mãe não se mede pelo nr de filhos, acredita!!!
Eu também quero ter mais, e tenho pena de não poder ter mesmo MUITOS, mas como ainda não me saiu o euro milhões, não posso mesmo ;) mas não tenho já, já, pq o VAsco só tem 10 meses e se tivesse o maninho(a) eu não ia aproveitar para o gozar a ele da mesma forma com o aproveito assim, como filho único! MAs de certo vou ter pelo menos outro(a) e depois tb me vais ouvir queixar (pq todas as mães se queixam)... Mas é um queixar bommmmmmmmmmmmmmm! :)

E qto ao trabalho, pensa que é bom teres trabalho e estares a fazer o que gostas! qtos professores estariam desejosos de ter uma vida ocupada como a tua e nunca conseguem ser colocados? :(
Anima-te e pensa q tens tudo para andares com um sorriso na cara!

Eu ando! :)
Bjss a sorrir!

Anónimo disse...

Ui, realmente não deve ser fácil...mas olha que ser professora é uma profissão muito gratificante pelo facto de ensinarmos aos outros novos saberes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana