segunda-feira, 15 de junho de 2009

E como não podia deixar de ser...

... na quinta-feira passada tínhamos uma saída! E o que aconteceu? Digam lá? É isso mesmo, está-se mesmo a ver: o Tomás ficou doente!
Coitadinho, só percebemos isso já lá estávamos.
Saímos de casa a meio da manhã para irmos à 1ª comunhão do meu primo Henrique. O Tomás acordou durante a noite chateadito, mas pensámos que fosse fome, demos-lhe leitinho e ele dormiu novamente. De manhã tivemos de o acordar para que tomasse banho e ele continuava chateado, mas depreendemos que fosse por ter sido acordado do seu belo soninho. Na viagem estava molinho, mas lá está, pensámos sempre: "ah é do calor", "ah é de ter acordado estremunhado" "ah é da viagem"...mas não era. Quase não comeu, coisa rara, só queria o colo do pai e da mãe e transpirava por todos os poros. Seria dos dentes? Pensamos nós. Na viagem de mais de 100 km de regresso dormiu sossegadinho. Quando chegámos a casa tomou banhinho e ficou logo mais bem disposto. Pelo sim pelo não, medi-lhe a temperatura: quase 39 depois do banho. Apalpamos-lhe as gengivas: quentíssimas e larguíssimas. Dentes! Foi o que pensámos. O supositório que lhe dei em seguida deu frutos rapidamente, estava como se nada fosse e eis que, de repente, vomitou.
Perante este novo dado corremos para a CUF, uma 2ª casa para nós nos últimos tempos, e ao fim de 15 minutos estavámos a ser observados (benditos!). Diagnóstico: otite! A 1ª! Tratamento: antibiótico (2ª vez).
No dia seguinte tinha os 2 caninos de cima cá fora. Coincidência ou não sempre que rompe um dente fica com uma ...ite!
Agora está a ficar totalmente recuperado e hoje até já foi para a escola, porque a mãe teve de ir a uma mega chata reunião na escola. Ainda por cima não me faltam secas pela frente na vigilância de exames! Ai que ....$%&/?"$&&!!!
Até tenho medo de marcar algo para as férias! Parece uma praga.
Não faz mal amor pequenino, desde que recuperes bem, o resto são pormenores sem a mínima importância.
Beijinhos

5 comentários:

Rute Santos disse...

Eu sei que é desesperante ver-mos os nossos pimpolhos mal e não poder-mos aracar com as dores deles! O meu teve a primeira febre por causa dos dentes á umas 2 semanas...malditos dentes! Espero que não se volte a repetir tanto para o meu como para o teu:)

Bjs e as rápidas melhoras do pimpolho

Sofia disse...

Coitadinho!! O Miguel às vezes também anda rabujento, ninguem entende porquê e depois lá vem dente :(
Os caninos? Já? Ou os incisivos laterais?
As melhoras, bjocas grandes

Silvia disse...

Espero que ele hoje já esteja bom amiga!
Nem me fales em vigilâncias, hoje a de Português custou-me muito. Tantas horas em pé.
Bjokas grandes.

Teresa disse...

OOOOHHHHHHHHHHHhhhhhhhhhhhhhh, coitadinho... boas melhoras para ele!
Nem quero pensar na 1ª x que o meu piolho tiver febre!...
Bjss preocupados

susana disse...

olá borboleta,
por este lado apenas vemos um dente, e a coisa não tem corrido mal, as melhoras do tomás com uma beijoca muito grande