segunda-feira, 31 de março de 2008

Chegou o nosso popó!!!


Já chegou o nosso popó, o primeiro do nosso Tomás! A mãe ficou muito contente com a compra, é bem mais bonito ao vivo do que no catálogo! É muito fácil de manusear. As fotos estão um pouco escuras, mas dá para perceber! E foi mais uma porrada de euros a sair da conta dos papás... :-)!!!

Na semana passada recebemos uma visita muito especial, que nos trouxe um presente muito fofinho e que quisemos deixar aqui assinalado. Obrigada Ritinha, gostámos muito!

Beijinhos a todas!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Hoje foi dia de morfológica!

Finalmente chegou o dia da nossa morfológica!
Está tudo bem com o pequeno, apesar de não ter sido possível ver o nariz porque o safadote estava de costas e não se quis virar! O médico vem tentou, carregava-me na barriga (UUIII!), mas nada de se mostrar. Assim a mamã não lhe pode ver a carinha :-(.
O Dr. lá foi medindo e comentando, enquanto íamos vendo as mãozitas (cinco dedinhos nas duas!!!), os rins, o cérebro, os pés, etc, etc. Chegou a vez de confirmar o sexo, RAPAZ confirmadíssimo. Peso: 560 gramas e 150 batimentos por minuto, um coração forte!
É sempre uma grande emoção vê-los! Pelo menos sabemos que está tudo bem com os tesouros. Tinha ficado mais descansada se tivesse visto o narizinho, mas vou confiar que está tudo em ordem. Agora aguardo a próxima...já estou a contar os dias!
Beijinhos

sexta-feira, 21 de março de 2008

O enxoval do Tomás

Aqui vão algumas das coisinhas do enxoval do Tomás! Ainda falta muita coisa, mas já não tive paciência para tirar mais fotos!
Beijinhos



quinta-feira, 20 de março de 2008

21 semanas...

...de um coelhinho saltitão na barriga da mãe!
O meu pequeno mexe-se muito! Passa o dia numa grande azáfama no casulo dele. Às vezes até fico preocupada, ele não pára um segundo! na última consulta falei à médica desta actividade toda, ela disse-me que era muito bom sinal. Espero bem que sim...andamos sempre de coração nas mãos: ou é porque se mexe, ou é porque não se mexe, enfim...vai ser assim pela vida fora, por isso há que nos habituar.
Com estas acrobacias, já vejo a minha barriga aos pulos! Às vezes, destapo a barriga e fico a contemplar as ondinhas...é tão giro!
Tirando estes momentos, ando com um apetite insaciável por doces: bolachas, pasteis, chocolates, até marmelada, que eu nem apreciava muito, já começou a marchar! Não passo um dia sem comer um docinho! Ainda ontem ao jantar não ressiti a 2 fatias de cheesecake! Help, help! Já não sei o que fazer! Em 15 dias engordei meio quilo! Daqui a nada rebolo e não qqquuueeerrrrooo ser uma popota! :-)! Depois da Páscoa acabou-se! Guerra aos doces!
Também já verifiquei que aqui há uns tempos comia mais ou menos de 3 em 3 horas, agora ao fim de 1 hora e meia tenho de trincar qualquer coisa! Este rapaz é um comilão e a mãe anda a acompanhar o ritmo!
Hoje vou tentar fotografar o enxoval, para colocar aqui como é da praxe! Ele já tem tanta roupa :-)! Vai levar horas! Mas em breve colocarei aqui os trapinhos do meu Thomas!
Beijinhos

quarta-feira, 19 de março de 2008

E porque hoje é dia do pai...


Quero deixar muitos beijinhos para os melhores pais do mundo: o meu e o do meu Thomas!!!

...E também para todos os outros pais!

quinta-feira, 13 de março de 2008

20 semanas...de ti!


Chegamos a meio da nossa viagem! Ainda falta tanto tempo para te ter nos braços meu pequenino! A espera está a ser difícil, mas a mamã já está a contar os dias para te ver!

És um bebé muito desejado por todos!

Para celebrar a data os teus padrinhos perderam a cabeça!!! Recebeste tantos presentes!!! Acho que já temos a nova colecção da Benetton toda em casa!São uns fofinhos!!! Agora só falta mesmo chegares para te pôr todas aquelas roupinhas lindas!

Que as próximas 20 semanas passem muito depressa!!!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Um fim-de-semana muito bem passado...

Este foi um fim-de-semana muito bom! Os primos, tios e avó paternos vieram visitar-nos! Já não nos víamos desde o Verão e, por isso, tínhamos muitas saudades! Os primos estavam muito crescidos e engraçados e trouxeram-nos presentes fofinhos para o nosso Tomás e algumas heranças também! A avó e a tia vieram cheias de coisinhas boas para nós!!!
Entre as coisas que fizemos durante o fim-de-semana e o que o tempo permitiu fazer (friooooo!) fomos visitar uma bebé filha de um primo nosso. É tão riquinha: olhos azuis, um cabelo (mais cabelão, nunca tinha visto um bebé com tanto cabelo) negro e umas bochechas tão fofas que dava vontade de ferrar! Foi bom ver um bebé tão pequenino, o que aumentou também a minha ânsia de ter o meu pequerrucho nos braços! Claro que quando ela desatava a chorar agradecia pelo facto de o meu pequeno ainda estar cá dentro :-)!
No domingo fomos ao parque onde tínhamos estado no fim-de-semana passado. Os miúdos divertiram-se muito e ir a um sítio daqueles com crianças é outra sensação. O nosso sobrinho mais velho estava eufórico com os baloiços e actividades de que o parque dispõe! Quis experimentar tudo e nós lá ficámos a gargalhar com o entusiasmo dele! Fiquei a pensar que dentro de algum tempo o meu também vai andar nos baloiços, com o pai e a mãe a babar sempre que fizer alguma travessura! Foi pena o frio não ter ajudado muito...mesmo assim, os miúdos gostaram e aproveitaram muito!
Como tudo o que é bom, o fim-de-semana passou depressa e a família regressou a casa. Lá ficámos, todos tristonhos, à espera do próximo encontro, que ainda deverá tardar. Apesar de ter ficado muito cansada (estou mesmo enferrujada!) e do Tomás andar às voltas de agitação foi uma lufada de ar fresco cá em casa!
O pior do fim-de-semana foram os abusos alimentares: amêndoas de chocolate, bolachinhas, pãozinho, bolinhos, etc, etc...e agora sinto-me mais pesada e sem grande vontade de voltar às sopinhas, grelhados e saladas! Hoje bem tentei, mas lá caí em tentação com umas Palmiers! O que me vale é que no início perdi peso e só agora tenho o peso do início da gravidez. Tenho, porém, receio de ganhar diabetes ou outra coisa má!!!
Acabo este post com todos os colegas que foram à "Marcha da Indignação". Foi com muita pena que não me desloquei a Lisboa, por razões óbvias! Dignificaram a classe! Pode ser que desta vez a opinião pública mude a sua atitude perante uma classe tão espezinhada nos últimos tempos! Como em todas as profissões, há bons e maus profissionais, mas a grande maioria de nós são pessoas empenhadas, competentes e responsáveis. Ao contrário do que circula pelos órgãos de comunicação social, somos mal pagos, mal tratados, desrespeitados por todos (alunos inclusive) e trabalhamos muito pelo futuro do país! O resto é pura demagogia de meia dúzia de autistas que se negam a dar o braço a torcer! Parabéns aos 100 mil que não tiveram medo de sucumbir às intimações dos últimos dias e exerceram o seu direito democrático!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Ontem foi dia de consulta!

Ontem lá fomos outra vez à consulta! Correu tudo bem, o bebécas está bem e eu aparentemente também! Depois de me pesar, e desta vez a balança andou e bem - mais dois quilos, e de me ver a tensão, nunca a tive tão alta 8-13, fomos ver o meu útero e o meu princípe. O útero está fechado, tudo ok. O meu tesourinho tornou a ser descarado e a mostrar bem o seu "material"! Voltou a ouvir grandes elogios, do tipo "vê-se à distância; é bem fornecido!", e nós todos babados com a virilidade do pequeno :-)! A médica foi-me logo avisando para me preparar porque daqui a alguns anos, quando o telefone não parar de tocar, tenho de pensar nas desculpas: "Ele não está!", "Acabou de sair!"...acho que vou ser mais do género: "Não tens de estudar?"; "Ganha juízo!" :-)!
Para além da sem vergonhice do meu filho, foi muito giro vê-lo a abrir a boquinha e a coçar o olho! Sonito, talvez? Tão lindo, gostei tanto!
Também marcámos a morfológica, que vai ser realizada já com 22 semanas, quase 23! Com as férias da Páscoa os médicos estão todos de férias e assim vou ter de esperar tttttttttaaaaaaaaaaaannnnnnnnntttttttttttooooooo para saber se está tudo no sítio! Vou ficar a contar os dias, de certeza!
Mal saímos da consulta lá fui eu dar uma espreitadela às lojas de bebé, já que é tão raro poder fazer isso! Claro que não resisti e lá comprei mais duas camisolas azuis! Com a minha resistência em ter um enxoval todo azul, cheguei à conclusão que só tinha 2 ou 3 coisas nessa cor! Então ontem decidi-me: vai ser em azul bebé, afinal vou ter um boy!
Quando chegámos a casa, estava cansada, mas contente por ter visto o meu pequenino (que está bem grandinho!). Depois foi jantar e ficar bem irritada porque o meu FCP foi à vida! Paciência, não se pode ganhar sempre!
Agora estamos em contagem decrescente para o fim-de-semana, porque os primos vêm visitar-nos e estamos a morrer de saudades!!!!
Beijinhos

terça-feira, 4 de março de 2008

Como está o meu bebé por volta dos 5 meses!

O Desenvolvimento
ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO: Preparado, pronto, crescer! Neste momento, o bebé concentra-se em aumentar de tamanho. Os seus órgãos crescem e aparece uma gordura especial debaixo da pele. Começa a formar-se o vérnix caseoso, uma espessa gordura sebácea branca que protege a pele e que ajudará o bebé a sair do seu ventre no momento do parto. O bebé pesa entre 230 e 260 gramas e mede entre 13 a 15 centímetros. Durante este mês aumentará contudo algumas gramas de peso e crescerá entre 2 a 5 centímetros.

O QUE ESTÁ A ACONTECER: O estado emocional da mãe afecta o bebé durante a gestação. Por exemplo, se sofrer de tensão, aumentará o ritmo cardíaco e a actividade do feto.Aceite: viver sem tensão é impossível. No entanto, é necessário tentar evitar a tensão extrema ou crónica. Os estudos demonstram que os filhos de mães muito tensas sofrem mais transtornos estomacais, choram mais e apresentam temperamentos mais difíceis após o parto. Portanto, os genes influem nos traços da personalidade. Além disso, muitas mães que estão extremamente tensas durante a gravidez, sofrem idêntica tensão após o parto.

O RESULTADO FINAL: Descanse, coma bem, recorra a alguém que a ajude a aliviar a tensão e, simplesmente, leve-a com calma. Mantenha-se em contacto com a sua família e com os seus amigos. Quanto mais relaxada estiver, mais relaxado estará também o seu bebé.
A alimentação da mãe
TODA A VERDADE SOBRE OS HIDRATOS DE CARBONO: É possível que tenha recebido informações contraditórias acerca dos hidratos de carbono: São alimentos de grande valor energético ou meras calorias vazias? E qual é o seu papel durante a gestação? A resposta dependerá do tipo de hidratos de carbono que consumir.

OS SIMPLES NÃO BASTAM: Os hidratos de carbono simples trazem calorias e energia, mas não têm grande valor nutricional. Alguns hidratos de carbono simples são o pão, o arroz e a massa, os cereais refinados, as bolachas, os bolos e os açúcares.

OS COMPLEXOS SÃO OS MELHORES: Os hidratos de carbono complexos, por outro lado, estão repletos de minerais, proteínas e fibra, tudo o que é necessário para si e para o seu bebé. São hidratos de carbono complexos a fruta e os legumes; o pão integral, os cereais, a massa e o arroz integrais; os feijões e o grão-de-bico; e as batatas preparadas no forno ou ao vapor sem tirar a casca. Faça uma boa provisão dos mesmos.
A espera
NECESSIDADE DE ATENÇÕES: TAL MÃE, TAL FILHO: Talvez lhe seja difícil imaginar quanta atenção lhe exigirá o seu bebé quando nascer, visto que por enquanto o seu corpo lhe dá tudo o que necessita. Mas as coisas mudarão drasticamente quando tiver o seu bebé nos braços.

O ÚTERO NÃO REQUER MANUTENÇÃO: O útero está desenhado para dar ao bebé tudo o que necessita: as condições de luz e temperatura são perfeitas, nunca há demasiado ruído, o sono e o alimento chegam automaticamente e todos os movimentos do bebé são amortecidos no líquido.

ESTRATÉGIAS TRANQUILIZANTES: No entanto, após o parto terá que estar muito atenta ao bem-estar do bebé. Felizmente, o que sente durante a gravidez e as técnicas que utiliza para o seu próprio conforto preparam-na perfeitamente para responder ao seu bebé. Quando mudar de posição para aliviar os incómodos musculares, tenha em conta que o seu recém-nascido necessitará do mesmo. Quando o seu corpo lhe exigir alimento, lembre-se de que o seu bebé também necessitará de comer agora mesmo. Quando chorar porque se sente cansada ou angustiada, tem de se dar conta de que o seu bebé também chorará pelos mesmos motivos.
Pensar no seu bebé como um prolongamento de si mesma fará com que dar-lhe assistência seja a coisa mais natural do mundo.
Para os futuros pais

HORAS DE ANSIEDADE: É normal preocupar-se durante a gravidez. O que acontecerá se algo correr mal?” O que acontecerá se não for um bom pai?” Expresse os seus receios em voz alta. Talvez seja difícil mas, quando começar a falar do que tem em mente, ser-lhe-á muito mais fácil controlar a sua ansiedade.
Em www.dodot.com

segunda-feira, 3 de março de 2008

IUPI!!


Passámos as 10000 visitas! E estamos no número 90 na listinha!

E faltam 150 dias para conhecer o meu fofinho! Que esse dia chegue depressa!

Beijinhos a todos os que nos têm acompanhado nesta viagem fantástica!