quarta-feira, 9 de abril de 2008

O que temos feito...


Este fim-de-semana que passou foi muito bom, porque o pai esteve de férias até ontem, o que acabou por tornar-se em um fim-de-semana prolongado. Tal deu-se porque os avós de Lisboa vieram visitar-nos! É sempre óptimo quando eles cá estão e, como não podemos estar juntos muitas vezes, tentamos aproveitar ao máximo. Como tenho de estar em casa e de não ter saído para lado nenhum, quando tenho companhia o tempo parece passar mais rápido. Podia ser sempre assim :-)!!! Ficamos sempre tristes quando os vemos partir, mas agora com o Tomás certamente as visitas mútuas serão mais frequentes.

O que vale é que só faltam cerca de 3 meses para deixar de passar o dia sozinha, para passar a ter um companheiro permanente a ocupar-me o tempo e, a avaliar pelos saltinhos que ele dá, aposto que não vou ter descanso!

Ontem descobrimos que o pequenito já reage a estímulos! Tinha lido que só a partir dos 7 meses é que isso começava a acontecer, mas o nosso é todo espertalhaço. Deitei-me na cama de barriga para cima e o pai começou a dar três toques com o dedo na barriga, ao que o pimpolho respondia com um belo saltinho. E foi assim durante uns minutos, até que ele decidiu que não estava para nos aturar e ficou sossegadinho. Hoje voltei a fazer a experiência e ele continuou a brincadeira! Foi tão giro! E esta peripécia animou-me bastante, pois tinha acabado de descobrir que virei um pinguim, até a caminhar! A barriga tem crescido bastante (no fim-de-semana colocamos aqui uma foto actualizada) e não só .... o rabinho, as maminhas, as ancas, as coxas, etc, etc! Ai, onde iremos nós parar? A culpa é minha, que ando a comer muitos doces, mas...quem consegue resistir a uns bombonzinhos??? Depois foram só festas, com a Páscoa, os anos do pai e do avô e a mãe sempre a enfardar!!!

Hoje é dia de consulta, logo amanhã já traremos novidades e, certamente, muitos ralhetes da doutora por causa do aumento de peso (tenho fugido da balança, mas hoje...não há como escapar).

Beijinhos

6 comentários:

Romantica disse...

Realmente é muito bom receber miminhos da familia, principalmente se não pudermos estar muitas vezes com eles.

Quanto a andar á pinguim eu chamo-lhe andar á pata choca :-) e acho que também estou a ficar um bocadinho, mas quando reparo tento andar o mais direita possivel.

Beijitos grandes

Silvia disse...

A balança também é a minha inimiga número 1!
Beijinhos.

vida disse...

llolllol , eu sou terrivel para engordar!!! mas olha que não é por não comer! doces não sou muito dada a eles mas de resto! acho que é mesmo mau feito! lolol
é tão bom receber assim tantos miminhos!!!!

Mary disse...

Olá!
Sei o que custa comportar-nos bem durante a gravidez e ter tento na boca. Olha, vai piorar eu acho que como mais agora enquanto amamento do que quando estava grávida. Hihihi
Bjs

susana disse...

estamos na mesma...
andamos que nem pinguins, e é mesmo por estarmos à vontade em casa.
o Duarte também se mexe imenso,
por vezes até faz impressão!
tenho de me esticar e parar tudo para ver se se acalma :)
nós já vamos com mais dez kg...
Abraço grande

Anónimo disse...

Que delicia, mamã!
Tens um miminho para ti no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana