sexta-feira, 11 de abril de 2008

Novidades da última consulta

Como já havia aqui mencionado, na 4ª-feira foi dia de consulta! Transportava comigo alguma ansiedade para saber o resultado das minhas análises, pois com as asneiradas alimentares que andava a cometer estava com medo de ter desenvolvido diabetes gestacionais, colesterol, etc,etc.
Fomos um pouquinho mais cedo para a clínica e enquanto aguardávamos pela nossa vez, eu e o pai íamos observando a quantidade de grávidas que por lá andavam! Chegámos à conclusão que este ano deve estar a ser muito produtivo :-)!
Lá chegou a nossa vez, entrámos e encontrei a minha médica um pouco abatida, talvez fosse do excesso de trabalho, mas a primeira coisa que me ocorreu foi: "será que é por causa das minhas análises?". Felizmente não, perguntou-me como tinha passado e disse-me logo que as análises estavam óptimas! Seguidamente mandou-me pesar....ai, até pedi que se enganasse, mas a balança lá ditou a sentença: "Mais 3,5 quilos!". Tive vontade de chorar, fiquei desconsolada e senti-me muito culpada! A médica, enquanto me pesava, confessou-me que a última paciente que tinha atendido antes de mim "só" pesava 90 quilos! Mesmo assim, senti-me uma popota, nunca a balança havia acusado tanto peso na minha vida!
Depois mediu-me as tensões, os valores do costume, e fui-lhe falando das contracções que tenho sentido. Lá me mandou deitar e fez-me um toque um pouco doloroso, avisando-me logo que se sangrasse ou sentisse um corrimento mais denso, para não me alarmar que seria resultado do toque. Viu que o colo estava fechado, tudo ok e depois foi ver o coraçãozinho do pequeno, que batia forte e como deve de ser! Deu para ver que já não está de cabeça para baixo, mas sentado! Foi uma visita muito rápida, quase não vi o meu pipoca.
Depois disto, lá me vesti e, enquanto isso, a dra. foi-me dando recomendações de aumentar o repouso e o descanso, não deixando de me alertar para o facto de se começasse a sentir contracções mais dolorosas para a avisar! Nada de medicação por agora, apenas repouso. No meio destas recomendações, entra a assistente dela. Grávida de 23 semanas, menos uma do que eu, e com a barriga que eu tinha para aí às 16. Eu até lhe disse que nem parecia que ela estava grávida, ao que a mesma me respondeu que tinha muito cuidado com a alimentação! Ainda fiquei mais desanimada e a sentir-me mais culpada! Decidi, nessa hora, dizer adeus às bolachas e aos chocolates. Agora só como doces uma vez por semana, para me desconsolar!
Perguntei-lhe, ainda, quando seria a próxima eco, que será às 32 semanas, ou seja, faltam 2 meses para ver novamente o meu pequeno ao pormenor. A médica disse que eu podia fazer às 28 a eco a 3D, mas disse-me que, do ponto de vista dela, não tinha um valor médico significativo e os bebés parecem uns ets amarelados! Realmente já tenho visto em alguns blogs fotos a 3D e não acho grande piada, parecem que estão a derreter e são todos iguais. Assim, decidimos não o fazer!
Quando chegámos a casa fui logo para a casa de banho, para ver se não havia novidades resultantes do "toque", mas estava tudo ok. No dia seguinte, todavia, fui à casa de banho e lá estava mais uma hemorragia. Já tinha sido avisada de que tal poderia acontecer, mas mesmo assim nunca me habituarei à presença delas! Fiquei mesmo em baixo, pois há 5 semanas que não recebia visitas e pensava que não voltaria a acontecer. O dia custou muito a passar, aquela angustia não me abandonava...passei todo o dia na cama, só me levantei para jantar. Hoje ainda não apareceu nada, mas o terror de ir à casa de banho voltou. O pequeno deve estar a sentir a minha tristeza e farta-se de se mexer. Deve ser para me dizer que está bem e que foi só mais um susto. Agora só quero que o tempo passe e que chegue logo o mês de Julho para o receber e o ter nos meus braços!
Beijinhos

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, calma, vai correr tudo bem!
Como tu própria disseste, a tua tristeza passa para o Tomás, o que não é bom.O teu filhote é lindo, as tuas análises estão boas e, quanto ao peso, logo o recuperarás. Eu não sei quanto
é que já aumentaste: eu somei 15kgs na minha gravidez e, ao fim de dois meses, já eles tinham desaparecido graças à Joana.
Quanto à alimentação, concordo que ela deva ser saudável se bem que eu, durante toda a gravidez, abusei um bocadinho dos chocolates e doces (no entanto, tive a sorte de não desenvolver diabetes gestacionais).
Vá, ânimo mamã, temos um fim-de-semana à porta para descansares ainda mais :-)
Beijinhos e fica bem,Sofia,Pedro e Joana

Lu disse...

Estamos no mesmo barco: brigando com a balança e tendo que ficar mais quieta de repouso, mas vamos pensar positivo que logo que nosso bebê nascer esses quilos vão embora sem a gente ver.

Bjinhos

Mamã disse...

Ânimo... eu também estou com receio da próxima consulta. Até lá, nem me aproximo da balança. Quanto aos doces, também tenho abusado e eu nem era muito de doces.
Mas Julho está quase aí e os nossos bebés também.
Beijinhos!