sábado, 1 de setembro de 2007

E a história repete-se...

Mais um ano à espera de colocação.
O início de Setembro deixa sempre mazelas em mim. É o stress da saída das listas de colocação e o início das longas esperas. No ano passado só fiquei colocada no final de Outubro a 50 Km de casa com um horário miserável. Em Março lá consegui arranjar outra escola a 80 km da outra e mesmo assim não fiquei com horário completo. Escusado será dizer que fazia para cima de 1000 km por semana e as minhas costas nunca mais foram as mesmas.
Revolta-me muito quando alguém me diz que ser professor é uma maravilha...são três meses de férias e bons ordenados... tudo isto a anos luz da realidade da minha profissão. No ano passado gastava quase tudo o que ganhava em portagens e combustível, a aturar alunos mal-formados, na idade do armário, que só querem saber de borgas e namoricos, só pelo tempo de serviço...uns dias, melhor dizendo!
Não fosse adorar o que faço, juro que desistia! Mas...gosto muito daquilo que faço!
E vamos ver se ficarei ou não colocada ao longo deste ano! Até lá, espera-se e desespera-se.
Beijocas

2 comentários:

Sónia Santos disse...

Olá! Obrigada pelo teu comentário!Bem, ao que parece temos mais uma coisa em comum...somos ambas professoras...Também não consegui colocação...és prof. de quê? Eu sou de Matemática e Ciências. Pois é, eu também deixei de tomar a pílula em Maio, mas digamos que os treinos não têm sido muito intensivos...lol. O meu marido tem tido muito trabalho e de vez em quando andamos desencontrados...Penso que vamos começar a treinar "a sério" agora em Setembro! ;) Vai dizendo coisas, acho que vou gostar de falar contigo. Se me quiseres adicionar no Messenger: sonialuisa11@hotmail.com
Beijinhos!

Mary disse...

Olá!
Olha eu fiquei colocada. E perto de casa. Espero que tb tenhas ficado.
Bjs