segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Adoro o Outono!


Sempre fui uma mulher de Outono! Adoro, adoro o Outono...as cores, os cheiros, o clima, as paisagens, tudo!

O Outono traz o odor a castanhas, o estalar das folhas pisadas no chão, os dias de sol com um friozinho a acompanhar, bolo de maçã e canela com chá de menta... ai! Se fosse uma estação seria certamente o Outono.

Desde miúda que gosto particularmente desta estação, que, naqueles tempos, significava o regresso à escola e às brincadeiras no recreio. Quem é que nunca andou a apanhar folhas secas para fazer um cartaz sobre o Outono? Lembro-me de andar à procura dos ouriços das castanhas no quintal da minha avó para levar para a escola para fazer o very typical cartaz da estação do S.Martinho! Bons velhos e inocentes tempos! Se calhar gosto muito do Outono porque me recorda a minha infância! Não gostavam de ser pequeninos outra vez? Gostava tanto...

Hoje ao acordar percebi que está quase a chegar e isso alegrou-me um pouco! A maior parte das pessoas acha muito estranho que o Outono seja a minha estação do ano preferida, quase todos preferem o Verão! Eu cá gosto é de frio, de estar à lareira, enroscadinha no meu maridinho, a ver um bom filme e a beber uma caneca de capuccino! Deve ter sido por ter nascido no Inverno!

Apeteceu-me escrever isto no meu blog...não sei bem porquê...talvez porque precisamos de valorizar as pequenas coisas que nos fazem felizes!

Beijinhos

4 comentários:

Em busca de uma Estrela disse...

Eu também gosto do Outono. De estar em frente à lareira, de beber capuccino, de velas acesas, da alegria q tinha em miuda qdo regressava às aulas... aí saudades.

Bjs

BlueStar

Joana Domingos disse...

Gosto muito do calor, do sol, do Verão, pois quer dizer que tá aí o mar, a praia, as actividades out-door... Mas, confesso, que já m apetece o Outono, os dias meio frios, o castanho das paisagens, mas principalmente as castanhas... :) Ando com um desejo!!!

Beijinho grande
(já conseguiste colocação?)

Vanessa disse...

Também adoro o Outono, gosto muito de me sentir confortável,e mesmo em dias frios isso é possivel... ja no verão com muito calor não há nada que me traga conforto.

beijinhos

Mary disse...

Cá estou eu de volta!
Eu gosto do Outono mas prefiro a Primavera e o Verão, se calhar porque nasci na Primavera!
Mas tb me lembro desses trabalhos com folhas secas que adorava fazer.
É bom recordar...
Bjs