quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tomás doente!

Após 2 meses de tréguas, o Tomás está com uma laringite desde a madrugada de 2ª-feira. Acordámos com aquela tosse cavernosa e já adivinhavamos o que viria a seguir: vómitos, noites sem dormir, roupa suja por todo o lado, doses gigantesca de paciência, muitos mimos, horas a ver o Toy story e uma verdadeira engenharia para nos organizarmos para que esta situação tivesse um impacto minímo nas nossas actividades profissionais. Assim, e como sempre, foi um corre-corre entre o médico, a minha escola e a empresa do pai, "agora faltas tu de manhã", "agora falto eu à tarde" e logo "vem o padrinho tomar conta" e amanhã fazemos tudo igual outra vez. Sempre que fica doente, os dilemas são os mesmos. Já não basta termos um filho doente, como temos de nos preocupar em "como nos mantermos sanos sem dormir e ter de trabalhar na mesma". Vale-me o meu irmão que se prontificou logo para ajudar e anda em frequências na faculdade.
E se há coisa que odeio é a tosse, não há nada que me irrite tanto as entranhas como ouvir o meu filho tossir. É que fico logo meio desorientada. Outra coisa que me irrita é quando a medicação não faz logo efeito. Conseguimos que fosse visto pelo pediatra dele, que costuma ser tiro e queda com a medicação, mas desta vez até ao homeopata ligámos, tal era o nosso desespero de o ver a tossir de 5 em 5 segundos. E nada...melhoras zero...até que às 5 da manhã ( e é isto) o pai foi à farmácia e fez uma nebulização com Pulmicort e a coisa começou a compor-se.
A boa notícia é que está a melhorar, porém estamos exaustos. Acho que quando um filho fica doente, acabamos por ficar também, do contacto que temos, das noites mal dormidas, das refeições feitas em 5 minutos. Estou a ficar esquisita e vai daí tenho que tomar qualquer coisa para expulsar a bicharada. Ficar doente não é uma opção para uma mãe-professora. Tenho paletes de testes para corrigir e mais paletes de trabalhos para analisar. Arre!!!
E para pior a coisa a minha caldeira deu o pifo e estou sem água quente em casa. Mas água quente para quê? Só estão 4 graus, coisa pouca!

4 comentários:

Teresa disse...

Coitadinho.... muitos miminhos diz que ajudam sempre. As melhoras dele! E mais paletes de paciência para os papás.
Bjss
PS - obg pelas tuas palavras...

IsabelCunha disse...

Espero que melhorem rapidamente... custa tanto qnd ficam doentinhos.
bjos

mãe pimpolha disse...

As melhoras do tomás. Maldito Inverno, só traz doi-dois.
Beijocas

susana disse...

olá borboleta,
desejamos as melhoras rápidas do tomás, sentimos sempre o coração nas mãos quando eles não estão bem...
abraço grande