domingo, 23 de janeiro de 2011

Fim de semana!

Depois de uma semana de cão em que, basicamente, tudo me aconteceu (risquei o carro no portão, o trabalho não fluiu, fui para uma visita de estudo com uma colega que há última desistiu e de repente faltavam muitos euros para pagar o autocarro, parti um medicamento homeopático do Tomás acabado de chegar da farmácia, entre outros), eis que chega o fim-de-semana para me aliviar de todos os pesos.
O sol magnífico que inundou a nossa janela convidou-nos a sair de casa para comprar sapatos! Não é nada fácil ir com uma criança de 2 anos às compras. As estratégias de enternimento do petiz passaram por contar caixas de sapatos, ajudar-me a calçar botas, etc e tal. Mas as birras foram mais do que muitas.
Segui-se a aula de natação. É bom vê-lo a divertir-se e a mergulhar vezes e vezes sem conta. É certo que desde Setembro os nossos sábados não dão praticamente para fazer mais nada, mas aquele bocadinho é fantástico.
Finda a aula, fomos almoçar a casa dos avós e foi a animação do costume, com risos e gargalhadas e muitos "- Oh pai não lhe dês isso!", "-Oh mãe, cuidado que ele ainda se magoa!" à mistura.
Regressámos a casa já a tarde caminhava ligeiramente para o seu fim, porém ainda fizemos uma sesta que nos soube pela vida. Como gosto de sestas! Devíamos ser como os espanhóis, essa é que era!!! Depois da sesta, desmanchamos a árvore de Nata1 e é um momento sempre nostálgico para mim. Custa-me muito depedir-me dos enfeites e pensar que só daí a muitos vezes nos encontraremos novamente. Agora entro nos meus 39 m2 de sala e acho-a despida, triste. Faz-me falta a árvore e o espírito que a mesma me traz.
Hoje passou a manhã com os avós para que pudessemos fazer umas compras e ir votar! Já vi que não me adiantou de nada, há males que se enraízam e teimam em permanecer!
Depois do almoço, viemos para casa e assistimos ao filme "Remember me", que foi de ir às lágrimas! E amanhã já é 2ª-feira outra vez! Odeio as 2ª-feiras!!

3 comentários:

Sofia disse...

Ainda bem que gostaste do Remember Me :)
Bjinhos

susana disse...

olá borboleta,
esta será uma nova semana :)
e concordo contigo, deviamos fazer mesmo como os espanhóis!!!
quanto à árvore de natal, este ano foi desmontada pelos miúdos, mas é sempre uma tristeza...
abraço grande

Mary disse...

Ai, os fds que curtos são! parrtilho da tua opinião, entre os afazeres de casa e um ou outro passeio voam...
Bjs