terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Negativo!


Ontem soubemos o resultado da análise ao H5N1: negativo, como já suspeitava.
Mal a médica falou em fazer a análise, soube que o meu filho não tinha Gripe A, coisa nenhuma! Os sintomas não estavam lá e nem era preciso ter um canudo em medicina para chegar a essa conclusão. Para mim, é uma maneira do hospital ir ao bolso dos clientes com a desculpa de "ficarmos mais descansados". Descansada já eu estava quanto a isso, agora só fiquei 65 euros mais leve.
O que mais me revoltou nisto tudo é que a médica prescreveu o Tamiflu na condição de, passados dois dias quando soubéssemos o resultado da análise, suspender. Só soubemos o resultado não 2 dias depois, mas 7!!! E só soube o resultado pelo telefone, porque fiz uma peixeirada, que até direito a intimação com o livro de reclamações teve. Bendita a hora que contactei o pediatra dele, senão o miúdo tinha emborcado Tamiflu e ficado de rastos para nada.
Acho que o Boa Nova perdeu uma cliente. Não me pareceu ser uma questão de zelo, foi mais uma questão de oportunismo. Bem vi o monte de análises ao H5N1 que figuravam da mesa da recepção. Já para não falar que a médica me manda ir ter com ela 2 dias depois de iniciar o antibiótico para o reavaliar e cobram-me uma consulta de urgência. Ainda se fosse como consulta programada, vá lá que não vá. Nunca o nosso pedi nos cobraria pela consulta em circunstâncias idênticas. Enfim, pensam que todos os que lá vão são ricos e querem chupar até ao osso. Euros meus não me parece que os vejam tão cedo!
Adiante...ontem comuniquei ao infantário que esta semana não ia por ter estado com um pneumonia e fico a saber que com ele já são 4 em casa com o mesmo mal, estando uma coleguinha internada. Medo, muito medo.
Nós por cá continuamos a recuperar muito lentamente. Eu ainda tenho tosse e expectoração, o Tomás só tem expectoração. Ai que saudades do Verão e eu que odeio calor...

7 comentários:

Sofia disse...

Bolas, também começas o ano tão bem! Pensava que era só eu...
As melhoras :)
Bjinhos

mãe pimpolha disse...

Pois eu já nem acredito é em sintomas nenhuns. O Edu teve gripe A e só tebe sub-febril. Não teve tosse, nem ranhoca, nada.
Sei que teve, porque o meu teste deu positivo e era impossivel ele não apanhar.
Eu tive sub-febril só uma manhã e tive dor de garganta e dores no corpo, mais nada.
Mais tarde fiquei completamente rouca, mas já não tinha mais sintoma nenhum.
Alguma vez eu pensei que fosse gripe A pelos sintomas? Nunca mesmo.
Beijocas e espero que já estejam todos bons.

Edith disse...

Ui, que medo, mas ainda bem que não é a gripe...
Espero que ele esteja melhor e tu também.
Bjinhos e votos de um excelente 2010

Teresa disse...

Bolas! Espero que recuperem os dois rapidamente e que o início do ano dê a volta para a positiva!!!
Bjss e miminhos ajudam, certamente :)

Mary disse...

Começaste com o péesquerdo... mas espero que já estejam totalmente recompostos... Um bom 2010 para vocês.
Bjs

IsabelCunha disse...

Espero que recuperem rapidamente! Saúde, muita saúde!
beijinhos

Rita disse...

Que melhorem rápido.

Bjinhos

Rita