segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Uma semana depois...

...de ter voltado ao infantário, eis o balanço:
- No primeiro dia, depois de um mês em casa, agarrava-se a mim desesperadamente. Quando tive de o deixar, após muitos minutos de abracinhos e beijinhos, foi de cortar o coração. Via o desespero na cara do meu filho e ouvi-o gritar até chegar ao carro. Senti aquele aperto que já me havia de ser familiar. Antes de o deixar, ainda tive umas achas para a fogueira da minha preocupação:
Eu: "-Como estão as coisas em termos da pneumonia que anda lá na sala?"
Auxiliar: "-Bem, já passou! Temos é um surto de gastroentrite e de varicela!"
Eu: um profundo silêncio...
Muita esperança que os euros gastos nas vacinas façam por ser meritórios.
E foi com esta novidade que saí de lá. Quando mais tarde o fui buscar, não cabia em mim de tanta ansiedade: ia ter com o meu pequenino e parecia que não o via há meses. Ora, quando o deixei, graças a Deus, não tinha ponta de expectoração, mas qual o meu espanto quando 5 horas depois já estava com ranhocas outra vez. Mas que raio...
Durante a semana e no decurso dos dias, o choro foi aumentando para ficar na escola e as ranhocas também.
No fim-de-semana lá se aguentou e até deu para sair de casa. No sábado, após 3 horas de visita de estudo com os alunos, fomos ver a representação final do curso de Teatro da avó. Não se portou lá muito bem, passou o tempo todo a pontapear a senhora que estava à nossa, fez chichi na mãe e não fossem as múltiplas bolachas que lhe demos teria sido um circo de choradeira. Mas enfim, esperar o quê de um bebé de 18 meses?
No domingo fomos almoçar fora e aí sim é que o circo pegou fogo. Tivemos de esperar por mesa (quem me manda sair de casa sem fazer reserva) e com a fome e a hora do sono a chegar estava no ponto! Só sossegou já estávamos sentados, tadinho...aprendi a lição: nunca mais sair de casa sem reservar restaurante!
E agora lá anda, com uma tosse a começar a chatear e muitas ranhocas, não faço outra.
E já agora, quando é que estes quadros começam a dar tréguas???

2 comentários:

Rita disse...

Uma das coisas que a educadora me avisou foi que a partir do momento que entram no infantário, apanham essas doenças todas :(

As melhoras

Rita

Teresa disse...

Coitadinho.... as melhoras mto rápidas dele!!!
Bjsss friorentos