quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Semana muito má

O meu Tomás está doentinho desde 6ª-feira!

Tudo começou com um acordar agitado na madrugada de 6ª, que culminou com o vomitar do jantar. Ainda vomitaria 3 vezes nessa madrugada. Optámos por não levá-lo para o infantário, ainda que nos parecesse bem de manhã. !ª noite mal dormida. Ao longo do dia andou bem, não fosse um cocó anormalmente mole estaria tudo dentro do regular. Ao final do dia começou com uma tossezita, nada de especial, porém essa noite foi das piores que tenho presente na memória: tossiu durante horas e horas seguidas. Não estva mais de 5 segundos sem tossir. 2ª noite sem dormir. Assim, o nosso sábado começou na CUF para ver o que andava por ali. Laringite, de novo. Passamos pelos avós mais para os tranquilizar, que, coitados, se fartaram de nos ligar, almoçámos por lá e voltamos para casa, com o pequeno sempre a tossir. A noite foi igualmente má. Ainda não eram 2h da manhã e já andávamos na janela, para ver se o ar da noite acalmava a maldita tosse. Não houve progressos e só adormeceu de madrugada, exausto no meu colo. No domingo de manhã a tosse ainda morava por cá e, após o pequeno-almoço, lá vomitou de novo. Um caos: foi o sofá, o edredão, a roupa dele, a carpete da sala, a roupa do pai. A tosse, todavia, deu tréguas ao meio da tarde e pensámos que estávamos, finalmente, a recuperar. Qual quê, no domingo à noite, deitei-o, voltou-se, chorou, levantei-o e .... jantar cá fora outra vez. Na 2ª a tosse tornou-se espaçada e andou bem durante o dia. Terça de madrugada, tosse uma vez e vomita tudo de novo. O pediatra não estava de serviço e mandei-lhe uma mail, ao qual não me respondeu. Esta noite acordou de noite a tossir, veio qualquer coisa à boca, mas, graças a Deus, não vomitou.

Resumindo: desde sexta que ninguém consegue dormir nesta casa; de sexta para cá já fiz umas 10 máquinas de roupa; o cheiro parece não desaparecer; estou com umas olheiras daqui até ao Algarve; sinto-me cansada numa altura em que tenho de fazer o teste, implementá-lo, corrigi-lo, entregar um relatório, redigir os meus objectivos, corrigir cerca de 75 trabalhos dos meus alunos da noite.

Até quando irá prolongar-se este estado? estou tão preocupada com o meu filho... ainda por cima, no sábado, bateu com a cabeça na mesa da sala e está com uma pisadura do tamanho do mundo debaixo do olho que lá para o Natal ainda estará instalada no belo rosto do meu filhote.

7 comentários:

Sofia disse...

Já experimentaste uma cebola na mesa da cabeceira?
Vapores?
A tosse é seca ou com expectoração?
Já experimentaste o Stodal?
Bjinhos

EM disse...

Para a Sofia:
A cebola já experimentei. Para além do cheiro nauseabundo que me deixou na casa, não senti qualquer efeito. Nebulizador tb fazemos. O Stodal? Não sei do que se trata.
Obrigada

Teresa disse...

As melhoras!
Rápidas!
Vais ver que ele agora começa a recuperar!
Miminhos!
Mtos miminhos é o melhor remédio! :)
bjss em pinturas

mãe pimpolha disse...

É tipo tosse de cão então? Pois se é uma laringite é uma chatice porque piora muito de noite. O ar fresco costuma ajudar, mas no vosso não foi grande solução.
Só te posso desejar as melhoras e vais ver que deve estar quase a passar. vigia sinais de dificuldade respiratória, isso sim é muito importante.
Beijocas

Eli disse...

As melhoras dele... uma ideia que dizem que resulta é antes de ele dormir esfregares os pézinhos dele com Vicks... Beijos

susana disse...

olá borboleta,
esperamos que o tomás já esteje melhor... para que a tosse alive à noite levanta um pouco a cabeceira da cama, e vapor no quarto também é bom. um abraço muito grande para vocês.

Anónimo disse...

As melhoras rápidas, querida mamã! Fizeste bem em ir à CUF. Posso recomendar-te aerossóis com soro (Isophy, da Uriage, é muito bom) e elevares a cabeceira da cama...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana