segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Belos dias de Outono

Os últimos fins-de-semana foram de laréu! Na semana passada fomos almoçar a um restaurante de rodízio brasileiro com os avós a Barcelos. Como já esperava, o petiz quis provar de tudo, ainda que as experiências fossem sujeitas à censura dos pais. Quando a avó achava a mãe distraída lá ia mais qualquer coisita para a boca, pesa embora o pequeno não se denunciasse. Adorou pêssego em calda junto com a picanha e banana frita! Só fez mesmo birra para comer a sopa! Podera, com tanta coisa gira e colorida para comer...quem quer sopa???
Este sábado, dia em que completou uns belos 15 meses, fomos passar o dia à quinta dos meus tios e da madrinha do Tomás (minha prima)! Adorou andar à rédea solta e até terra comeu. Viu os porquinhos e os porcões, o galo e as galinhas, os cães e a restante bicharada. Uma quinta enorme, com uma casa senhorial que me lembra tantas passagens das obras do Eça, com tantos recantos para explorar avizinhou-se a um parque de diversões aos olhos do meu filho, que não parou um segundo! Tudo que era bichinho, pedrinha ou pedacinho de qualquer coisa, lá se vergava para averiguar! Ao almoço, comeu uma bela cabidela (sem sangue, para ele, claro!), maçãs biológicas e pãozinho com fartura. Até bolo de maçã com canela provou e chorou por mais! Isto tudo sentadinho ao colo da madrinha, claro! São todos uns queridos, os meus tios são uns amores, gosto sempre de lá ir!
Resumindo: chegou a casa ko e nós também!!!
E assim se passou mais um mês em que:

- as birras aumentaram;
- começou a dançar pelo próprio pé;
- mexe em tudo;
- a teimosia já lhe é notável;
- vai comendo pela própria mão;
- escova os dentes sozinho (com alguma insistência);
- aumentou o gosto pelos legos;
- carrega no botão do elevador, porque já percebeu que é assim que sai de casa;
- tenta abrir a porta do carro para entrar;
- trilhou um dedo pela 1ª vez (ai, ai);
- etc, etc, etc.
Aqui fica um cheirinho do nosso fim-de-semana:

5 comentários:

susana disse...

olá borboleta,
é tão bom ver os nossos miúdos a crescer... tudo é uma novdade para eles, cada descoberta é mágica! e é bom deixá-los livres, por baixo do nosso olho :)
abraço grande e boa semana

Mamã e bebé disse...

Ola querida mamã
QUe belo fiom de semana deve ter sido!! Essa casa parece ser de um sossego maravilhosooooooo!! Parabens pelos 15 meses do principe que esta a ficar um crescido :-) E tem bom gosto! Rodizio brasileiro??? Adorooo!
Beijocas grandessssss

Eli disse...

Olá... que fim de semana maravilhoso... e pelos vistos em birras andamos iguais...lol
Jocas

Sofia disse...

Excelente fim-de-semana!
Então qual é o mal de o puto comer picanha? Ou banana? Aos 15 meses eles já devem comer de tudo. Só para teres uma ideia, nós nunca damos doces ao Miguel e agora a doença dele obriga a que ele coma/beba coisas açucaradas...Quando a pediatra nos perguntou se ele gostava de sugos até nos ia dando uma coisa má! Nem sequer nos tinha passado pela cabeça dar-lhe a provar semelhante coisa! Mas afinal nesta fase teria dado jeito que ele já fosse um "expert" em junk food, LOL É assim, queremos o melhor para eles e depois trocam-nos as voltas, LOL
Bjocas grandes

Go disse...

Olá
Pois a única coisa q nao deixo e evito dar ao meu Tomás são os doces... Qm me dera q ele comesse qq coisa diferente da sopa de vez enquando... é um esquisitinhoooooooo... mas como diz o "nosso" pediatra: é normal :s

Beijinhos