quarta-feira, 27 de maio de 2009

O cúmulo da barraquice!!!

Há dias o meu marido foi aos correios e assitiu a uma cena, no mínimo, lamentável, mas que ilustra bem o que o país faz com os nossos impostos.
Quando lá chegou, deparou-se com montes de pessoas com ar muito, mas muito duvidoso...era dia de pagamento do rendimento mínimo! A barraquice estava instalada e respirava-se patchouly!
Entre outros, contou-me que assistiu a uma cena em que um homem, cuja barriga era tão grande que a camisa não conseguia tapar o umbigo, pegou no dinheiro, deu umas notas à mulher e saiu porta fora a correr, sabe-se lá para fazer o quê. Outra dizia para a parceira: "Estou eu e o meu "home".Tenho 3 filhos e dão-me x por cada um!Não hei-de ficar por aqui"; a colega diz-lhe: "Você tem de se pôr a pau, senão, os 2 em casa, qualquer dia arranjam mais um!"; Resposta: "Estão aqui "homes", mas não quero saber, "PINAR" é bom! Eu gosto!". Pasmem-se!!!!
Eram todos malta jovem, com ar de venderem saúde, a contar os maços de notas! É por isso que sou anti-rendimento mínimo. Deixemo-nos de ilusões: se essas pessoas tivessem de dar algum retorno à sociedade com o seu trabalho ninguém queria esse tipo de ajuda. E ando eu a descontar para manter os vícios e promiscuidades desta gente! Que revolta!
Desculpem-me todos aqueles que realmente precisam.

5 comentários:

Teresa disse...

Infelizmente é esse o espelho do nosso país....
:(

Eli disse...

Também faço parte do lote de pessoas anti rendimento minimo pelas razões que tu enumeraste e mais algumas... Jocas

susy disse...

Olá eu também estou de acordo contigo não concordo como rendimento mínimo, maior parte das pessoas que o recebe tem bom lombo para trabalhar não o fazem porque não querem.

Beijos

Anónimo disse...

Ai meu Deus, realmente as situações em que as pessoas se vêem envolvidas...
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Maria disse...

Estas situações nem merecem comentários. infelizmente é o Pais que temos..

beijinho.