quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nos últimos dias...

...muita coisa aconteceu.

1º Perdi uma avó. Ainda que não fossemos próximas e ela não acompanhasse de perto a minha vida, é sempre muito mau ver alguém da família partir. Custou-me saber que o meu pai estava a sofrer. O corre-corre para o hospital nos últimos dias da sua vida desgastaram-no muito e o dia do funeral foi pesado. Mas está a recuperar, a vida tem de continuar ainda que mais pobre. O mais estranho de tudo foi que no dia do funeral não parava de pensar no dia em que também partirei...como se sentirá o meu filho? Depois de sermos mães tudo muda de perspectiva. A minha avó só tinha 72 anos e o cancro roubou-lhe um final de vida longo e sereno. A nossa estada na terra é mesmo efémera, temos de aproveitar todos os instantes. Como diz o anúncio "estamos aqui para sermos felizes", não nos podemos esquecer disso, ainda que esses pensamentos andem bem distantes de mim no momento.

2º Conseguimos finalmente passar um fim-de-semana prolongado fora de casa. Claro que antes da viagem fomos ao pediatra porque o Tomás estava cheio de tosse e com a 4ª Conjuntivite num mês. Mas tivemos o ok da pediatra da CUF e lá fomos rumo à capital. Estivemos com a família paterna, comemoramos o 3º aniversário do primo Salvador e foram 3 dias de passeio, de visitas e de muita animação. O pequeno só queria andar em pé e brincadeira. O Tomás ainda anda com ranhocas, mas já está melhor. E soube tão bem...até tinha saudades de Lisboa (uma portuense portista com saudades de Lisboa??? Mau, mau...:-)




3º Foi o meu 1º dia da mãe. Não sou muito de celebrar estas datas com euforia. Acho que só existem para animar o comércio e elevar o consumismo. Confesso, contudo, que gostei de saber que era o dia da mãe e que eu já pertencia à classe. O meu pimpolho deu-me um presente pintado com os seus próprios dedinhos. Gostei tanto! Digam lá se não é belo vaso?! E este a mãe não mata porque não é preciso regar! Vou guardar na caixinha das recordações como todo o meu amor!






2 comentários:

susana disse...

olá borboleta,
que linda prenda a do tomás :)
mesmo que dia da mãe sejam todos os dias do ano, este é especial!
às vezes também temos saudades de lisboa, mas é mais dos avós e das horas perdidas na fnac...
e o nosso tempo neste mundo é mesmo curto, temos de saber aproveitar todos os momentos e ver um lado positivou em tudo, mesmo nas alturas que nos custa mais.
um beijinho muito grande

Teresa disse...

Obrigada pelo teu comentário, mamã borboleta!
De facto, as prioridades sao outras... :)
E eu penso mtas x como seria se eu faltasse ao meu filho e afasto do pensamento para nao me angustiar... bufff
as melhoras do Tomás!
beijinhos