quinta-feira, 12 de março de 2009

Mães Bomba!!!


Há dias uma companheira destas paragens postava sobre as super mulheres! Hoje venho deixar um desabafo semelhante, mas sobre as mães bomba! Estão por todo o lado e já não as suporto! Cansa-me ir a um centro comercial, a um parque qualquer ou ao supermercado e ver mulheres com carrinhos de bebé super em forma, sem pinta de barriga, rabo, ancas, etc, etc, etc. Todas enfainadas, hiper arranjadas e nem parece que há bem pouco tempo se deu uma verdadeira revolução corporal. Fico sempre a pensar em uma entre duas hipóteses: ou os centros de estética não param de facturar ou tenho mesmo muito maus genes! Ainda este fim-de-semana fomos passear com o Tomás para a Fundação de Serralves e era quase caso sim, caso sim deste tipo de mulheres. Mesmo que considere exagerado ir com um salto de 10 cm, cobertas de base e com o último grito da moda para o meio do pó, não deixo de pensar que se calhar o meu marido até gostaria mais de estar acompanhado por alguém assim. Não costumava ser nada superficial, mas confesso que desde que fui mãe passei a valorizar mais o aspecto do que antes. Talvez por ter perdido algumas qualidades físicas. É, muito provavelmente, uma questão de baixa auto-estima. Não consigo deixar de me sentir mal nos meus sapatinhos! E detesto quando me dizem que estou muito bem e até parece que não tive um filho!!!! Até peso menos 2 kg do que antes de engravidar, mas as formas...essas são bem diferentes. É o peito que ficou mais pequeno, a barriga flácida, a cintura menos estreita, etc, etc, etc. Bem sei que podia ser pior, podia ter ficado com uma barriga até aos joelhos, um peito até ao umbigo e cravejada de estrias, mas este cenário caótico não me consola. Quero o meu corpo de volta, já! (...e preferência melhorado!)

9 comentários:

Sofia disse...

Podes crer! Eu sinceramente acho que é das clinicas e dos ginasios. Eu não consigo fazer exercicio nenhum, o gajito não deixa.
Se te serve de consolo, fiquei com: 3 kg a mais, ainda mais celulite que a que já tinha, uma barriga que parece um balão que começou a perder ar e umas carnes tipo gelatina :( E este tempo bom faz-me pensar no Verão. Verão, praia. Praia, bikini. Bikini, SOCORRO!
Bjos

tixa disse...

Tambem tenho inveja dessas mães, mas não somos todas iguais e eu engordei muito!!!
Junto com a dieta estou a fazer mesoterapia e LPG que ajudam a readquirir a forma se poderes experimenta e vais ver que ajuda e muito.
Bjcas grandes

aNa disse...

...concordo 1000%
Também reparo imenso no corpo das outras mães..ainda por cima a minha falta de vontade para fazer uma "dieta" à séria é muita... :( lol
Também quero o meu corpo de volta...
Melhores dias virão...acredito!
bjus

Sandra - Pais Babados disse...

já me ri tanto...

concordo 100% contigo!

Bete disse...

Concordo plenamente, tive uma gravidez complicada e tive de ficar de repouso, resultado engordei 20Kl.

Neste momento estou com 10 kl e sinto-me tão exausta que a força de vontade para recuperar tende para zero.

É desesperante olhar para as mães bombas.

Só me serve de consolo olhar para a minha princesa e sentir que nenhuma das outras é tão linda como a minha.

Mary disse...

Sim, sei bem o que dizes... eu tenho quase o peso que tinha antes de engravidar, mas a forma não tem nada a ver... e sinto que o que era já não volto a ser...
BJs

Ângela Vieira disse...

Pois...eu nem vou comentar o teu post...sabes que lá vou andando na minha luta com o peso :)

Beijinhos grandes e bom fim-de-semana
Ângela e Tomás

Veruska disse...

Tive sorte quanto ao peso!! Estou mais magra do que quando engravidei. Mas a barriga essa aqui anda ainda e vai ser dificil de a tirar! Tem calma pq vai tudo ao sitio!

Bjs amiga

csr disse...

E foi só o primeiro... olha que o segundo a coisa piora e bastante...
demorei uma eternidade a voltar ao peso normal e a barriga teima em não ir embora...
O que me consola?!? o marido dizer que estou bem assim e eu sentir-me bem na minha pele...
no verão passado usei biquíni e não me senti mal por isso... ou a gravidez ou a idade alguma tinha de chegar para estragar a forma, antes a gravidez.
ginástica, ginástica, faz bem ao corpo e à mente, quando lá estou não penso em mais nada só no tempo que falta para acabar a tortura.
bjs