quinta-feira, 5 de março de 2009


Tenho mil coisas para fazer e estou aqui! Tenho de desabafar...faz bem à alma.

Vivem-se tempos muito agitados por estes lados. Não saímos do pediatra e temo que será assim durante mais algum tempo, atendendo às condições climatéricas dos últimos dias. Maldita chuva!!!

Desde o fim-de-semana antes do Carnaval que andamos nos médicos. Sim, andamos, porque a mamã tem ido de arrastão. No fim-de-semana do Carnaval acordámos ao meio da noite com um respirar muito esquisito do nosso Tomás. Parecia que estava a ter um ataque de asma. Ficámos muito alertados e ligámos ao Saúde 24 para saber do que se tratava. Acharam melhor irmos ao hospital e chamaram-nos uma ambulância. Enquanto aguardávamos pela ambulância, comecei a sentir uma dor aguda no estômago. Era, por um lado, o Tomás a chorar aflito e eu a gemer e a contorcer-me por outro. O papá não sabia a quem acudir! Minutos depois começo a vomitar. Fiquei logo mais aliviada e pensei que a coisa estaria resolvida. A ambulância chega e eu acompanho o Tomás, já que o papá seguiu de carro atrás de nós. Pelo caminho senti-me bem, só estava preocupada porque ia levar o meu filho ao hospital, antro de infecções. Odeio hospitais, principalmente os públicos, nunca recorro aos mesmos. Sempre que o Tomás tem algo vou ao particular, sinto-me melhor e mais confiante, pois sei que o atendimento é muito diferente. Mas neste caso não tive alternativa. Quando lá chegámos demorou pouco tempo a sermos atendidos...comecei a sentir-me pior, mas mesmo assim fiz questão de entrar com o Tomás. O meu filho estava doente, a precisar de mim...tinha de fazer de tudo para estar do seu lado. E assim inicou-se a consulta. A pediatra era muito simpática. Diagnóstico: Laringite. Começo a vesti-lo para ir para a sala da medicação e só tive tempo de levantar a tampa do caixote do lixo e...outra vez! Ali, em pleno consultório! Que vergonha! Resumindo: o pai teve de tomar conta dele e eu fui para a parte dos adultos,onde tive das piores experiências da minha vida. Uma gastroentrite! Não me admirei, com a vida que levo. Estou a fazer uma exposição ao director, fiquei chocada com a falta de profissionalismo e humanismo dos enfermeiros e pessoal em geral. Segundo a minha mãe, estou mal habituada porque vou sempre ao particular, mas não quero ter de me habituar à incompetência! Fiquei a odiar ainda mais os hospitais...espero não ter de lá voltar tão cedo!

Dois dias depois (dia de Carnaval), estávamos no consultório do pediatra porque o Tomás tossia como um desalmado. Lá veio mais um xarope e sessões de Cinesioterapia. Não bastando, ontem recebi uma chamada para ir buscá-lo ao infantário porque havia um surto de Conjuntivite e ele estava com os olhitos vermelhos. Toca a ir outra vez ao pediatra e mais um dia em casa.

Enfim, não há quem aguente! Espero dias mais risonhos, já não aguento tanta nebulização, aspiração, soro, gotas, xarope...n vezes ao dia. Estou exausta, irritada, insuportável. Quero dormir!!!! Sonha, sonha...

Hoje fomos à 3ª dose da Prevenar. Portou-se lindamente como sempre. Houve mais um role de elogios à sua beleza e mais um quilo de baba...só não foram 2kg porque ficou metade no consultório do pediatra no dia anterior, que nos disse que ele era tão lindo que quando crescesse teria de fugir das raparigas, que o atacariam!

Agora vou fazer as mil coisas que tenho para fazer...


2 comentários:

Sandra - Pais Babados disse...

ola fofinha...

é preciso ter calma... este tempo é proprício a tudo...

o meu pequeno tambem anda com uam tosse maluca...

BEIJINHOS
eu quando fico mais em baixo só quero miminhos;)

Anónimo disse...

Oooh, tadito do Tomás, espero que ele melhore depressa...e tu, estás melhor?Realmente este tempo é muito ingrato.
Concordo contigo, eu também vou apenas ao privado (quer para a Joana quer para mim ou para o Pedro), as experiências (poucas) que tenho com o público levaram-me a tomar essa decisão.
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana