quinta-feira, 1 de maio de 2008

27 Semanas

Feto: faltam apenas 13 semanas para o nascimento, mas se por ventura ocorrer um parto prematuro, seu bebé tem 85% de chance de sobreviver se estiver bem protegido por uma incubadora, pois nesta fase ele ainda tem pouco tecido adiposo. Tem 35,8cm de altura e pesa 1000g.
Gestante: a taxa de colesterol aumenta já que é necessário à produção de progesterona (um dos hormónios da gravidez). O seu bebé terá um desenvolvimento que exige que você cuide melhor da sua alimentação, ingerindo mais nutrientes. Seu médico talvez receite algum suplemento vitamínico, mas no caso de ocorrer obstipação intestinal (intestino preso) por conta do mesmo possuir muito ferro, avise-o imediatamente para que ele troque a medicação. Uma boa dica é comer três damascos secos por dia, incluir um pouco de azeite de oliva na sua dieta e deixar uma ameixa preta de molho em um copo com água por uma noite e depois fazer um suco com essa água, a ameixa e um mamão. Isso tudo auxilia o bom funcionamento do intestino. Talvez sua sexualidade fique um pouco comprometida nesta fase, pois seus seios estão muito pesados e produzindo colostro (Não sinto nada ainda!). Isto vai deixar seu corpo cheio de dores e provavelmente mais cansada que o normal (Isto é verdade!). Caso esta situação te incomode, converse bastante com seu companheiro para encontrar outras formas de carinho neste momento delicado. Mas lembre-se: o seu bebé está bem protegido pelo líquido amniótico.

1 comentário:

Algodão Doce disse...

Olá:)
Aproveita bem essa barriguinha pois vai passar a voar...de vez em quando sinto saudades da minha...

O ferro fez com que ficasse regular.
Nunca dei por os meus seios deitarem o que quer que fosse, até pensei que não iria ter leite. MAs não tem nada a ver, muitas mulheres não tÊm qualquer alteração até o bebé nascer.

Hum...sexualidade...o meu marido coitado...há que tempos... :)

Beijinhos grandes e bom fim-de-semana

http://umsonhoumarealidade.blogspot.com/