segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Novidades...Boas!!!

E hoje fui ver o meu pimpolho outra vez!
A eco das 12 semanas revelou que está tudo bem com o meu pequenito e que, afinal, já estou com 14 semanas!!! Não acredito muito que esteja mesmo com esse tempo, acho que ele deve estar grandote para a idade!!!
Foi a primeira vez que o vi com este detalhe e adorei! A imagem que me ficou mais presente foi a do cérebro e da maozita!!! Mexia-se muito, mesmo...e ouvir o coração????É tão lindo. Adorei e admiro-me de não me ter posto lá com choraminguices!!!
A eco foi extremamente rápida, não demorou mais de 10 minutos, o que me gerou uma certa estranheza uma vez que tenho uma amiga que disse que a dela demorou cerca de uma hora!!! O ecografista, um senhor sério e já de uma certa idade, pareceu-me rápido, mas eficiente. Rapidamente encontrava as posições para medir o que pretendia e ia dizendo: "TN: 1,3; estão aqui os olhos; tamanho: 73, etc..." e, a cada comentário, suspirava de alívio. Perguntei-lhe se não havia palpites para o sexo e ele logo me respondeu: "Eu não dou palpites, se não tenho certeza não digo nada!Ainda é cedo, só lá para as 20 semanas." Ok, esperamos então...
A parte que menos gostei foi o facto da ecografia ainda ter sido via vaginal, o que é sempre desconfortável e como tive sempre médicas assistentes, foi estranho ser um homem a fazer-me isso. Foi muito delicado, custou-me menos do que com a minha médica.
Agora aguardo o resultado do rastreio bioquímico,mas...uma etapa está quase ultrapassada e por isso estou muito feliz.
Beijinhos

6 comentários:

Mary disse...

É tão bom... espreitar lá para dentro... ver aqueles pormenores todos... quanto ao tempo se eles, os bebes, se portarem bem ao fim de 10/15 min está tudo visto...
BJs

Anónimo disse...

Mas que bom!
As ecografias são sempre tão ternurentas e inesquecíveis...mas porque é que o médico optou por realizar uma eco vaginal?Não poderia ser pélvica?
Beijinhos grandes e vais ver que a etapa do rastreio bioquímico também será ultrapassada com sucesso!
Sofia, Pedro e Joana

susana disse...

Olé,
que bom que está tudo bem!!!
São momentos únicos, quando podemos estreitá-los, saber que estão bem e a crescer.
Imagina quando o começares a sentir...
A nossa primeira eco não demorou mais de 15 minutos, e a última não demorou mais de 3 mts, quase que batia no médico! Só me apetecia estar ali toda a tarde a vê-lo...
Para eles o importante é ouvir o batimento cardiaco, fazer as medições e pronto, trabalho feito.
Na próxima eco mudo de clinica!
Nunca fiz nenhuma ecografia via vaginal!? que estranho.
Abraço apertado,
susana

Silvia disse...

Olá!
A eco é sempre um momento único, todas as que fiz são sempre únicas, mas a das 12 semanas tocou me de uma maneira única. Nem consegui evitar as lágrimas!
Quanto à tua questão eu fui colocada numa cíclica, não sei qual é o teu caso.
Mas antes de ter sido colocada nessa cíclica fui me infórmar ao sindicato e eles disseram que no caso de ser colocada por oferta de escola não poderia pedir destacamento. Só teria direito a pedi lo se fosse colocada em cíclica. Espero que te tenha ajudado.
Beijinhos

Clube Europeu Gonçalo Sampaio disse...

Que bom que tudo estava bem e vais ver que vai continuar assim.
Vem aí um pimpolho lindo, lindo a sair à mãe e a parecido com o pai!!!
Beijinho muito grande e nada de loucuras.
Fernanda

Terra Mãe disse...

Temos alguns produtos que os nossos rebentos já não precisam. Podem-nos fazer uma visita? Queremos ter mais espaço em casa!