quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

11 semanas de ti...

Às 11 semanas ...ando muito preocupada. Nem em casa me consigo libertar do stress!!!
As hemorragias ainda não desapareceram totalmente, ao mínimo esforço que faça, minímo mesmo, como por exemplo ir à casa de banho, lá vem mais um corrimento cor-de-rosa, mais um veiozinho e lá fico eu toda stressada outra vez. Se bem que já não fico assustada como antigamente, pois de certa forma já aprendi a lidar com isso, mas nunca é muito bom sinal estas coisas acontecerem.Quando pergunto a causa disto, a médica dá um conjunto de hipóteses mas nada de muito concreto.
Neste momento estou com atestado de gravidez de risco, mas vivo com medo que a médica me dê alta. Não conheço ninguém que tenha estado nesta situação e como as minhas hemorragias não cessam totalmente, não sei se é motivo para a médica me continuar a dar baixa. É que se as juntas médicas mandam trabalhar pessoas com cancro, às tantas mandam também trabalhar grávidas com o mesmo tipo de problemas que eu, agravados pelo facto de a origem do problema não ser detectada através dos exames médicos. Sabemos que o país quer mais bebés, mas quando chega a hora de contribuir de alguma maneira tiram a chuva do capote. É uma questão que me preocupa, porque apesar de sentir muita falta do meu trabalho, lidar com jovens na idade da maluqueira é muito stressante e desgastante, já para não falar nos cerca de 1000 km que faço por semana. Se alguém tiver um testemunho para me deixar face a esta questão, agradeço profundamente qualquer esclarecimento.
Não sei se é derivado desta situação, mas há três noites que estou com insónias, durmo entre 3 e 5 horas, o que é para mim dramático, já que preciso de pelo menos 8 horas de sono por dia para me sentir bem! Se estivesse a trabalhar ia ser bonito.
Sinto que com todos estes problemas, não tenho conseguido viver a minha gravidez com a intensidade que deveria.Vivemos com tanto medo do que nos pode acontecer amanhã que nos esquecemos de viver o dia de hoje...tenho noção disso.
Por estar de baixa em repouso, ainda não fiz uma única compra de pré-mamã para mim. Desde que engravidei perdi 3 quilos, mas qualquer dia a roupa deixará de apertar. Só investi ainda em cremes, comprei o percultalfa, parece-me bom mas não gosto muito do cheiro. Para a próxima compro o isdin para experimentar. Para o meu rebento, já tenho algumas coisinhas compradas por catálogo na Verbaudet, que tem coisas muito fofas. Comprei-lhe o contorno do berço, a capa de edredão e o lençol capa, com motivos da quinta...fofinho, fofinho! Tanto dá para menino, como para menina. Quando souber o sexo começo a fazer mais umas encomendas!
Relativamente à alimentação, desde que engravidei o que me sabe melhor são as pizzas quentinhas e peixe frito, vejam só :-). Não devia, mas....sabe tão bem. De resto, tudo é um sacrifício, nada me sabe bem, mesmo as comidas que costumava adorar!
Na próxima semana irei fazer a eco das 12 semanas e já trarei novidades, boas espero!
Beijinhos

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá linda, eu infelizmente não te vou poder ajudar na questão das hemorragias...espero que elas cessem. Não serão fruto de alguma ansiedade, cansaço, stress? Tens que descansar mais, eu sei que as insónias de atacam e não te deixam repousar e, por isso, porque não tomas um leitinho quentinho à noite, um banhinho rápido...nada de jantares pesados, tipo pizza ou fritos...eu sei que te apetece comer estes alimentos mas na fase de gravidez em que estás aposta antes nos grelhados e cozidos, nas sopas, nas frutas, nos legumes cozidos...
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

susana disse...

Olá borboleta,
Sei o que sentes, por estes lados a "coisa" também ainda não passou,
estou medicada, mas em casa é dificil estar muito tempo parada, ou pelo menos deitada, pois trabalhamos em casa...
Por vezes também sinto receio, mas rezo para que tudo corra bem; na próxima 4ª faremos a eco das 15 semanas (não vejo a hora!)
Contra a insonia tenta pensar em coisas boas (pensa que falta pouco tempo para o sentires mexer dentro de ti)... os conselhos da Sofia são optimos.
Abraço apertado

vida disse...

espero que as hemorragias parem rapido!!!! e que o medo te deixe disfrutar da gravidez!!! um grande beijinho

O Profeta disse...

Ergui-me ao vento na tua procura
Fundi um abraço com o sol da tua ternura
Modelei o amor com as palavras mais belas
Curso de errante espírito na tua procura

Porque o pensamento é voo de milhafre
Aprisionado em gaiola de palavras
O infinito e o incomensurável
Volto ao encontro das tuas profundas mágoas

Bom domingo


Mágico beijo

Mary disse...

Também não te consigo ajudar mto em relação ao atestado... o que se passa comigo é que o tenho desde os 3 meses e ainda ninguem me chamou para ir a junta médica. Quanto a compras não te preocupes vai juntanto o dinheirinho que comprar é num instante hoje em dia a oferta é boa... eu comprei paraticamente tudo já depois dos 6 meses de gravidez eneste momento já falta pouca coisa.
Quanto aos desejos alimentares, amiga, tenta controlar porque lá mais para a frente é que vais ver o que custa...
Bjs

Andrea Rocha disse...

Eu estive desde as 15 semanas em casa por gravidez de risco apenas porque tinha a placenta "baixa"...
E recebi a baixa a 100%, porque quando é atestado pela médica que é uma gravidez de risco é assim que se paga!
Acho que no caso das grávidas não há tanta pressão, porque não é uma doença...
No meu caso a baixa era paga pela segurança social, não sei se os funcionários públicos têm a mesma facilidade... mas estas histórias das juntas médicas não acontecem apenas quando as pessoas estão de baixa há mais de 3 anos?
Acho que não tens problemas com isso!
descansa e relaxa que é o melhor que podes fazer ao teu bebé!

Sónia e MI disse...

Com calma e fé tudo se consegue.
Vai correr tudo bem, são normais esses stresses, essa ansiedade, e o não conseguir viver a gravidez em estado pleno de graça é normal. São apenas momentos de felicidade, mas a maioria sempre com o coração nas mãos, é assim, até ao fim.

beijinhos

susana disse...

Olá borboleta,
espero que esteja tudo bem com vocês... aguardamos noticias.

Abraço e obrigada.
susana

Michelle disse...

Olá Borboleta,
Eu estou na 11°semana de gravidez de trigêmeos e desde a 5°semana tenho sangramento.Tenha fé tudo vai dar certo o nosso milagre vai chegar e em breve vamos curtir nossos lindos bebes.A nossa Vitória vai chegar pode ter certeza.Esta é a minha 4°gravidez, as outras não deram certo mas eu acredito no poder de Deus e ele sempre nos ampara nos momentos mais difíceis.Tenha fé e tudo passará .Um abraço, Michelle

sara disse...

olá Borboleta. ola eu tambem estou com uma gravidez de risco desde as 6 Sem por perdas e descolamento de placeta. Actualmente ja estou com 18 Sem e ja não tenho perdas. O que eu te aconselho é que descanses o maximo que poderes e evites fazer esforços, quanto as insonias isso é normal durante a gravideze o facto de andares preocupada tambem não ajuda nada, tambem tive , se o banho quente antes de dormir e o leitinho não der resultado fala com a tua medica para te receitar um calmante como por ex. o Valdispert ( feito a base de raiz de veleriana) que é um calmante natural e nos gravidas podemos tomar comigo da reultado. Espero que corra tudo bem contigo. Beijos Sara