domingo, 28 de outubro de 2007

À espera...

Pois é, 3 meses passaram e o dito cujo lá fez novamente a regular visita. Três meses é muito pouco para começar já a stressar, mas não deixo,contudo, de começar a pensar que as coisas podem não estar bem. Não sei se é da ansiedade, mas ando a ter uns sintomas muito estranhos antes da visita mensal. É a pressão no fundo da barriga, umas pontadas fortes que parecem pequenos choques, uns ligeiros atrasos, coisa que nunca acontecia comigo, uns fluídos acaramelados...não sei, sinto que há algo que não está bem. Já para não falar que venho de uma família de parideiras que é tiro e queda comigo também deveria ser assim!
Por achar que quando temos uma intuição forte devemos segui-la, não tive pelos ajustes e marquei uma consulta com a minha ginecologista. Ao marcar a consulta numa prestigiada e gigantesca clínica privada do norte, descobri que mesmo a pagar couro e cabelo e insistindo que se trata de uma urgência só tenho consulta daqui a um mês. Isto é de pôr qualquer um doido!!! Se estiver com uma infecção, daqui a um mês estou mais para lá do que para cá!!!E é este o país que temos!
Estou ansiosa pela consulta, para o bem e para o mal vou saber como andam as coisas. No fundo acho que deve ser tudo fruto do stress e da ansiedade, mas não quero correr riscos. Nestas coisas não podemos esperar pelo amanhã.
Agora as coisas vão ficar mais calmas, porque já estou colocada e apesar de ser longe e do caminho não ser nada fácil, tranquiliza-me saber que este ano já tenho umas horitas que me vão manter na primeira prioridade dos concursos de professores! Claro está que vou mais uma vez pagar para trabalhar, mas mais vale pouco do que nada e quem é professor sabe bem do que eu falo!

3 comentários:

susana disse...

olá borboleta,
não vale a pena desesperar, só vai acontecer quando for a hora certa!
Todos esses sintomas certamente serão da ansiedade que sentes, e só nós compreendemos. este mês também pedi à médica de familia para me passar uns exames gerais, vou buscá-los amanhã. ando irritada sem razão. aindo tenho esperança que este mês o dito cujo não apareça... abraço.
susana

catarina e manelecos disse...

Olá!!! Nunca comentei mas comento agora...
Andava como tu,passaram 3 meses e nada...ao 4º mês foi tiro e queda, por isso nada de desespero....engravidei mas tive um azar, perdi às 5 semanas...hoje fui à GO e tenho licença para continuar....beijinhos

Mary disse...

Olá!
Não stresses por favor! Os médicos, em geral, dizem que até um ano é normal e vão te dizer para relaxares. No entanto, a tua ginecologista pode averiguar coisas simples tais como se estás a ovular ou não e mandar fazer algumas análises mas não muito mais que isso.
Bjs